Brasília-DF,
18/AGO/2017

Peças de teatro e autos infantis antecipam as festas de fim de ano

Espetáculos educativos e religiosos são opções natalinas para a família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/12/2016 06:30Atualização:15/12/2016 17:45

'Em cantos e contos especial de Natal'  apresenta histórias infantis no CCBB (Rafael Lima/Divulgação)
'Em cantos e contos especial de Natal' apresenta histórias infantis no CCBB
 

A cidade está cheia de luzes coloridas, os presépios foram montados, as receitas estão sendo escolhidas e todos estão em clima de Natal. Além de o Papai Noel estar sempre no shopping esperando a criançada, tem peça de teatro, contação de histórias e até receita especial para a data.

 
Todo mundo adora uma boa história e os pequenos vão poder ouvir várias delas amanhã e domingo no Centro Cultural Banco do Brasil. Com a ajuda de contadores e grupos de teatro e música, o programa CCBB Educativo vai envolver as crianças com a segunda edição do Em cantos e contos especial de Natal
 
Entre as atrações está a Cia. Burlesca contando a lenda d’A mula sem cabeça e o grupo Mambembrincantes com Rebrincando a mambembagem. O evento é direcionado para as crianças, mas é uma opção para toda a família.
 
Você já imaginou como funciona o processo de entrega dos presentes na véspera de Natal? Afinal, o Papai Noel precisa passar pelo mundo inteiro em poucas horas para atender a todos os pedidos e, mesmo com a ajuda dos duendes, essa missão parece quase impossível.

Pensando em todas as crianças curiosas que tentam entender esse processo, o grupo Cantinho produções resolveu mostrar como é que isso funciona e reforçar também a ideia da existência do Noel com o espetáculo Então é Natal.
 
As crianças conhecem a história do menino Jesus em casa, na escola ou na igreja. Alguns veem nos livros, outros, na tevê. Mas será que elas já viram bonecos encenando como tudo aconteceu? Se a resposta for não, o Auto de Natal, do grupo Bagagem Cia. de Bonecos, é a pedida certa de amanhã. Eles pretendem unir o tradicional e o popular, com direito a trilha sonora, para contar como foi o nascimento de Jesus.

Serviço
Auto de Natal
Praça da quadra 40 (Setor central, próximo ao Espaço cultural Bagagem). Amanhã, às 18h. A Bagagem Cia de Bonecos vai celebrar o ciclo natalino com um teatro de bonecos que retoma tradição colonial e conta a história do nascimento do menino Jesus. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Em cantos e contos especial de Natal
Centro Cultural Banco do Brasil (Sces Tc. 2, Lt. 22 - Teatro 1). Amanhã e domingo, das 10h às 17h. A maratona de contação de histórias traz contadores, grupos de teatro e música com um texto a cada hora para divertir a criançada. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Domingo é dia de teatro
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Iguatemi (Shin CA 4, Lt. A; 2109-2700). Domingo, às 15h. O projeto Domingo é Dia de Teatro traz o espetáculo Então é Natal, encenado pelo grupo Cantinho Produções. Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados no shopping no dia da apresentação, a partir das 12h. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES