Brasília-DF,
22/AGO/2017

Confira algumas opções para passar a virada na coluna Sons da noite

Pontão do Lago Sul, Feitiço Mineiro e a Ilha das Tribos são apenas alguns dos espaços que oferecerão festas de réveillon

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:23/12/2016 06:55Atualização:23/12/2016 09:25
A banda brasiliense Brega & Rosas fará show de pré-réveillon no Outro Calaf (Mateus Vidigal/Divulgação)
A banda brasiliense Brega & Rosas fará show de pré-réveillon no Outro Calaf

Eu recomendo

Festa para ninguém ficar parado. Vai ser assim o pré-réveillon do Outro Calaf (Setor Bancário Norte), no dia 29 próximo, com show da Brega & Rosas. Prepare-se para se jogar na pista de dança no embalo de pérolas do cancioneiro popular brasileiro, compostas por Fagner, Wando, Reginaldo Rossi, Ritchie e Renato e seus Blue Caps, na levada roqueira da banda. Não recomendado para menores de 18 anos.

Baile tradicional

Squema Seis, a mais tradicional banda de baile brasiliense, é a atração do réveillon de um dos mais novos restaurantes da cidade, o Steak Bull (próximo ao Pier 21). Maurício Tuchal e seus companheiros de conjunto prepararam um repertório variadíssimo. Eles abrem a festa com canções românticas e depois da meia-noite, em clima de carnaval, tocam samba, marchinhas e muito axé. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bem versátil

Quem anima o réveillon da Asbac (Setor de Clubes Sul) é a Suprema, banda com 12 integrantes —  quatro instrumentistas, quatro vocalistas, dois dançarinos e duas dançarinas. Liderado pelo baixista Caio Mourão, o grupo vai de bolero a sertanejo, de pop rock a axé music. Não recomendado para menores de 18 anos.

Móveis no Museu

Mesmo tendo anunciado a saída da cena musical, a banda Móveis Coloniais de Acaju continua fazendo shows de despedida. No último fim de semana, o grupo se apresentou no Rio de Janeiro e, na virada do ano, participará da festa na Esplanada dos Ministérios, tocando na área externa do Museu Nacional da República.
André Gonzales e companhia vão dividir o palco com o rapper paulistano Criolo, a cantora Flora Matos, a funkeira fluminense MC Carol e alguns artistas brasilienses. Classificação indicativa livre.

Do Balako

A música eletrônica dá o tom na 14ª edição do réveillon do Balako da Lua, na Ilha das Tribos, próxima à Concha Acústica (Orla Norte do Lago Paranoá). As atrações serão os DJs Dom Moes (pop rock, black music e hip hop), Guto JK (disco music, house e deep house), A (soul music, black music), Wash (disco music, funk e house), Rodrigo Salomão e Alex Peres (deep house e progressive house). Não recomendado para menores de 18 anos.

No botequim

O grupo Heróis de Botequim vai agitar o réveillon do Feitiço Mineiro com muito samba. Alex Formiga, Diogo Noleto, Fausto Noleto, Guilherme Noleto e Gilberto Lima, com vocalizações que lembram o Demônios da Garoa, interpretam clássicos da obra de Noel Rosa, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa, Chico Buarque e João Bosco. Não recomendado para menores de 18 anos.

Balada praieira

Um dos mais badalados réveillons da cidade, o Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul, vai ter uma programação bem variada, que se espalha por cinco ambientes. No Momento Rio, um passeio pela história do funk reúne o bloco Santo Pecado e o DJ Tartaruga; no Sertanejo Premium, tem shows das duplas Henrique & Ruan, Ronny & Roberta, do cantor Wallace Melo e apresentação dos DJs Marcelo, Rony Estrada e Double You. O Lost in Ibiza promove festival eletrônico, com Chemical Dico, Slow Motion, DJs Salla,Hopper, Igor Cordoba e Raf. Sérgio Blake, Sony e Luciano Monteiro comandam as picapes no Lake Louge; enquanto, no Stage Exclusive House, o destaque é Live Doppler Effect, com música eletrônica remixada ao vivo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pontão festeiro

Outros restaurantes do Pontão também promovem réveillon com muita música. A banda Magoo toca pop rock no Biefass Lago; No Manzuá, a banda Sambakana ataca de sucessos da MPB, enquanto o Sallva vai oferecer shows de Bell Lins (ex-The Voice Kids foto), banda Groove a Rigor e Rosana Brown e DJ Fernando Nitro. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES