Brasília-DF,
21/OUT/2017

Conheça exercícios que podem ser feitos em casa e enfrente o verão em forma

Com as ceias de fim de ano, confira como perder aqueles quilinhos indesejáveis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/12/2016 06:39Atualização:23/12/2016 10:47
Os exercícios funcionais podem ser feitos em casa sem auxílio de aparelhos (Reprodução/Internet)
Os exercícios funcionais podem ser feitos em casa sem auxílio de aparelhos

As receitas natalinas são uma tentação. Tender, chester e o tradicional peru podem fazer a felicidade no dia 25 de dezembro, mas cobram o preço nos quilinhos a mais depois das festas de fim de ano. Para ajudar a queimar essas calorias, o Correio conversou com três personal trainers que deram dicas de atividades simples, mas que podem ser efetivas contra esse ganho natural de fim de ano.
 
Os exercícios são do intitulado “treinamento funcional”, que não pede muitos equipamentos e usa móveis ou paredes como auxílio para o treino. São exercícios de agilidade, que aumentam a frequência cardíaca e permitem um bom gasto calórico.
 
Rubens Dias, personal trainer, recomenda que mesmo uma pessoa ativa tome um tempo para recuperar o ritmo após as festas. “A pessoa precisa de um período com o ritmo mais lento para respeitar a condição do organismo, a regeneração”, explicou.
 
O personal também lembra que pode ser uma boa oportunidade para limpar o organismo dos alimentos pesados tradicionais das festas. “Alimentos mais leves, como o abacaxi, podem ajudar facilitando a digestão”. Retomar o ciclo do sono também é importante e faz parte da regulação de todo o sistema do corpo, segundo Rubens.
 
Para os que estão parados, a melhores opções são fazer uma caminhada vigorosa e exercícios intervalados, segundo o personal Ricardo Vilela. Rodrigo Andrade, também personal, confirma a dica: “A ideia é misturar estilos de alta e de baixa intensidade”.
 

Frequência cardíaca

 

Os exercícios intervalados, que aumentam a frequência cardíaca e dão a sensação de ofegância, são os mais indicados para perder essas calorias a mais de fim de ano. Rubens Dias explica que é uma falha querer alcançar todos os objetivos em um dia, é preciso ter paciência e atenção. “É bom tomar cuidado com dietas muito absurdas, essas viralizadas, porque elas não são feitas com equilíbrio”, alerta.
 
É importante manter uma rotina de exercícios, pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos, segundo Ricardo Vilela. Essas atividades também não podem chegar ao limite da força, o atleta precisa saber e respeitar seus limites para evitar lesões e, de preferência, consultar um profissional.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES