Brasília-DF,
26/MAR/2017

Festas de fim de ano invadem a cidade

Confira uma seleção de festas para passar a noite da virada. As opções vão desde baladas até restaurantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/12/2016 06:30Atualização:30/12/2016 07:27
Dupla Henrique & Ruan é a grande atração do tradicional Réveillon Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul (Objetiva Comunicação/Divulgação)
Dupla Henrique & Ruan é a grande atração do tradicional Réveillon Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul
 
 
Ainda não decidiu como vai passar sua virada? O Divirta-se Mais te ajuda! Preparamos uma seleção com diferentes opções para celebrar a passagem de 2016 e a chegada de 2017. Entre as alternativas, diferentes estilos musicais e de tipo de festa. Confira a seguir e escolha a sua preferida.

Tradição

Se você prefere se manter as tradições, a capital federal tem algumas opções de festas que estão consagradas na programação de ano-novo. É o caso da virada na Esplanada dos Ministérios. Promovida pelo governo federal, a festa da virada terá início às 18h de amanhã no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.
 
A abertura ficará por conta da banda Fundo de Quintal. Às 20h sobe ao palco a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, que anunciou neste ano o término e, por isso, fará o último show do grupo. Completam a noite ainda a rapper Flora Matos, a funkeira MC Carol e o rapper Criolo, que traz o repertório do disco Ainda há tempo (2006) e ficará responsável pela contagem regressiva. Também está confirmado o réveillon na Prainha dos Orixás, no Setor de Clubes Sul. A festa está prevista para à 1h20, logo após a virada. Quatro atrações locais deverão comandar a madrugada. Ambos têm entrada fraca.
 
Com 17 anos de estrutura, o Réveillon Nossa Praia está de volta ao Pontão do Lago Sul. A noite terá shows das duplas sertanejas Henrique & Ruan e Ronny & Roberta, além de atrações dedicadas a outros estilos musicais, como Bloco Santo Pecado (axé e samba), e música eletrônica, como o DJ Hopper. A balada vai até o amanhecer, com direito a open bar e open food. O restante do Pontão do Lago Sul também ficará festa, com opções de viradas nos restaurantes Mormaii, Manzuá, Sallva Bar & Restaurante e Soho.
 
O axé do cantor Tomate invadirá a virada na boate Bamboa Brasil, no Setor Hípico (Bruno Ricci/Divulgação)
O axé do cantor Tomate invadirá a virada na boate Bamboa Brasil, no Setor Hípico
 

Curtindo na balada

Celebrar a chegada do novo ano na balada também é uma outra alternativa. Diversas produtoras de festas da cidade preparam eventos com atrações que vão desde axé music até música eletrônica.
 
Na boate Bamboa Brasil, a noite terá o cantor baiano Tomate como destaque. No show, ele apresentará os sucessos da carreira como Te espero no farol e fará a contagem regressiva. Além dele, a noite ainda terá Wilian & Marlon, Banda no Grau e DJ Gusttavo Carvalho.
 
Já no Réveillon das Cores, que está em seu terceiro ano, serão nove atrações musicais divididas em duas pistas de dança: My Music e Oliver. MC Koringa, DJ Shark e a banda Du Rio são os artistas convidados para a virada. Completam o line-up a banda My Music e os DJs Jonnes Veloso, Maffra, Pedro Saliba, Flávio Fat Boy e Tha Hartmann.
 
DJ Shark colocará a galera para dançar na pista de dança do Réveillon das Cores (Um Nome Comunicação/Divulgação)
DJ Shark colocará a galera para dançar na pista de dança do Réveillon das Cores
 

Roda de samba

Quem preferir virar o ano ao som de samba tem duas alternativas. O Réveillon Vermelho & Branco celebrado na sede da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte, com presença de Dhi Ribeiro, Tyayro e Pimenteira e Trio Cajuína. No Outro Calaf, a banda brasiliense Adora Roda, que faz as rodas de samba tradicionais às terças, comanda o ano-novo ao lado do grupo Filhos de Dona Maria.
 
Os amantes de música eletrônica podem garantir a batida nas viradas do 5uinto Réveillon, no Espaço Secreto, com 13 DJs no line-up; na Rave on, na Chapada dos Veadeiros; e Route 303 Réveillon, na Astcu, que celebrará uma das pistas de dança do festival eletrônico Universo Paralello, realizado na Bahia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES