Brasília-DF,
21/OUT/2017

Festival de cinema para crianças promove oficinas e mostras educativas

O Festival Internacional do Pequeno Cineasta é uma oportunidade para que jovens conheçam a produção cinematográfica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/01/2017 06:30Atualização:05/01/2017 13:57
Cena do filme 'A tartaruga mágica' (Marta Azevedo/FIPC)
Cena do filme 'A tartaruga mágica'
 
Falando em crianças, o fim de semana é todo delas no CCBB. O espaço recebe desde a quarta-feira o Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) Itinerante. Com curadoria de Daniela Gracindo, o projeto reúne cinco mostras e duas oficinas que ficam no CCBB até 19 de janeiro. Este fim de semana tem a Oficina Claquete, das 10h30 às 13h, na Galeria 4. Nas duas horas e meia que ficam por lá, os jovens conhecem conceitos básicos da linguagem cinematográfica e têm a oportunidade de filmar uma cena. Para participar é preciso ter de 12 a 17 anos.
 
Na quarta começa a Oficina Pequeno Cineasta, que vai das 9h às 13h e é feita para público da mesma faixa etária que a primeira. Com mais tempo de duração, a oficina traz também mais conteúdo e ensina as diversas etapas do processo de filmagem, desde a criação do roteiro até a produção final de um curta. É importante lembrar que a oficina é voltada para crianças e jovens cujos pais sejam clientes do Banco do Brasil e que são apenas 10 vagas.
 
As exibições das mostras começam às 16h, hoje e amanhã, e às 15h, no domingo, e duram cerca de uma hora cada. Os curtas apresentados são de edições anteriores do projeto e incluem trabalhos feitos no Brasil e no mundo, como Itália e Argentina.

SERVIÇO
Festival Pequeno Cineasta
Centro Cultural Banco do Brasil (Sces Tc. 2, Lt. 22)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES