Brasília-DF,
21/OUT/2017

Confira a programação musical da coluna 'Sons da noite'

Vanessa da Mata, roda de samba e eventos gratuitos no parque são alguns dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/01/2017 06:17Atualização:05/01/2017 16:27
A cantora Vanessa da Mata é uma das atrações mais esperadas para janeiro (Yasuyoshi Chiba/Divulgação)
A cantora Vanessa da Mata é uma das atrações mais esperadas para janeiro
Eu recomendo
O trio formado por Jaime Ernest Dias (violão), Marcelo Lima (bandolim) e Preto Breu (percussão) cumpre temporada neste mês, às terças-feiras, às 20h30, no Trow (CA 7, Lago Norte), tocando choro e explorando a sutileza de outros estilos da MPB. Jaime tem aproveitado para mostrar temas do Entrequadras e partituras, o CD que lançou em dezembro último, com temas compostos por violonistas brasilienses.

Delicadeza musical
Vanessa da Matta tem vindo a Brasília desde o início da carreira. Em 2016 esteve aqui com o espetáculo Segue o som,acompanhada por banda. No próximo dia 20, ela retorna ao palco do auditório master, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para apresentar Delicadeza, show intimista em que rememora o início da carreira, quando cantava em casas noturnas.
 
Na companhia de Danilo Andrade (piano) e Maurício Pacheco (violão e guitara), Vanessa interpreta, com leveza, canções do álbum mais recente, entre as quais Não sei dizer adeus, Por onde ando tenho você Toda humanidade nasceu de uma mulher. Mas no repertório estão também sucessos de sua carreira, como Amado, Ai, ai, ai, Ainda bem, Boa sorte e Vermelho. Classificação indicativa livre.
 
40 anos
O Clube do Choro comemora neste ano quatro décadas de fundação em grande estilo. A partir da primeira semana de março, promove dois projetos. Um, às quintas e sextas-feiras, para celebrar a data; e outro, às terças e quartas-feiras, intitulado Clube do Choro Convida. A expectativa de Reco do Bandolim, presidente da instituição, é receber no Espaço Cultural do Choro nomes consagrados da música popular brasileira. Não recomendado para menores de 14 anos.
2Reis, banda encabeçada pelos músicos Theodoro e Sebastião, filhos do cantor e compositor Nando Reis (Arquivo pessoal)
2Reis, banda encabeçada pelos músicos Theodoro e Sebastião, filhos do cantor e compositor Nando Reis
 
Os Reis
Tom Zé, lançando o CD Canções eróticas de ninar, e o guitarrista Dillo Daraújo são as atrações. Mas a novidade da primeira edição é 2017 do projeto Todos os Sons é o 2 Reis, grupo formado por Theodoro e Sebastião (foto), filhos do cantor e compositor Nando Reis. Os shows, no dia 15 próximo, a partir das 15h, na Praça das Fontes do Parque da Cidade são com entrada franca.
 
Beatlemania infantil
Em outubro, quando apresentado no Teatro dos Bancários, Beatles para crianças teve cinco sessões lotadas. Diante do sucesso, o espetáculo volta nos dias 11 e 12 de fevereiro e ocupa o Teatro da Unip (913 Sul). O repertório traz clássicos do quarteto de Liverpool, da importância de All you need is love, Blackbird, Hey Jude, Twist and shout e Yellow Submarine. Classificação indicativa livre.

Agito moderninho
Balada que costumava reunir os moderninhos da cidade, a Toranja foi retomada pelo La Rubia Café (404 Norte), após hiato de três anos. A cada edição, às quintas-feiras, os DJs residentes Gas e Ivan Bicudo vão receber convidados para revezarem com eles no comando das picapes.

Doce nostalgia
Quem for amanhã ao Feitiço Mineiro vai poder entrar num clima de nostalgia. No show, que está em cartaz há três anos no bar e restaurante da 306 Norte, a banda Radioamadores revive eternos hits de Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, The Commodores e outras bandas gringas sessentistas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba bom
A roda de samba, aos sábados, no Outro Calaf, está de volta amanhã, às 15h. A  banda Volta por Cima continua firme e forte e agora divide o espaço com a Samba Sagaz. O público vai ouvir de Cartola a Arlindo Cruz, passando por João Nogueira, Monarco e Paulinho da Viola. Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES