Brasília-DF,
19/ABR/2024

Eventos pré-carnavalescos são alguns dos destaques da coluna Sons da noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/01/2017 06:50Atualização:13/01/2017 10:28
Eu recomendo
O projeto Quarta Dimensão, que fez a ocupação do Teatro Dulcina, na temporada de 2016, com 80 shows de músicos, cantores e bandas da cena musical brasiliense e de outras regiões, terá edição itinerante. A Fnac Brasília (ParkShopping) recebe em seu espaço de eventos as bandas Joe Silhueta e Brown Há, no dia 18; e Chico Salém (SP) e Banda Rios Voadores, no dia 25. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
 
Ivans Lins sobe ao palco com outros grandes nomes da MPB (Elio Rizzo/Esp. CB)
Ivans Lins sobe ao palco com outros grandes nomes da MPB
  
Nomes de peso
Nomes do primeiro time da música popular brasileira estarão reunidos em Brasília no dia 17 de fevereiro para uma grande celebração. O cantor e pianista Ivan Lins (foto), as cantoras Wanda Sá, Leila Pinheiro, Roberta Sá e Paula Morelenbaum, e os músicos Roberto Menescal (violão) e Jaques Morelembaun (violoncelo) subirão ao palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para apresentar o espetáculo Bossa nova in concert. Ao mesmo tempo eles prestarão tributo a Tom Jobim — um dos pais do movimento considerado divisor de águas da MPB —, que faria 90 anos em 2017.

Pré-carnaval
Dois shows, em clima de pré-carnaval, ocupam o palco da Bamboa Brasil em breve. Em 27 próximo tem apresentação da Turma do Pagode. Já em 18 de fevereiro, a Timbalada faz ali o seu muito apreciado ensaio. Não recomendado para menores de 18 anos.

Celebração do Psirico
Nada nos separa é o nome do DVD que o Psirico lança no dia 10 de fevereiro, em ensaio de carnaval na área externa do Clube de Engenharia, às margens da Orla Sul do Lago Paranoá. O repertório desse projeto traz 25 faixas, sendo 13 inéditas, e há a participação do Olodum (Me valorize); do sertanejo Israel Novaes (Chá de calcinha); e do funkeiro Mr. Catra no medley que inclui Cordão cheiroso, Piriquita e Chupeta.
Depois do DVD pronto, Márcio Victor (foto) e companhia gravaram Mulheres no poder (J.Telles, Artur Moura e Uedson Péricles), escolhida para ser a música de verão do grupo, que já vem sendo bastante tocada em rádios da Bahia.

Nova dupla
Nomes de destaque da cena sertaneja atual, a cantora e compositora Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraísa se tornaram referência para novos valores em várias partes do país. Em Brasília surgiu Ana & Ju, que, no dia 21 próximo, fazem sua estreia com show na Bamboa Brasil. Elas estão gravando o primeiro DVD, do qual saiu o single Orgulho bobo.
 
Adriana Samartini é considerada a representante do axé na capital (Luis Fabiano Neves/Divulgação)
Adriana Samartini é considerada a representante do axé na capital
 
Axé brasiliense
Adriana Samartini (foto), cantora brasiliense que tem tomado parte em shows de estrelas da axé music, como Durval Lelys e Saulo, vai ser a atração da Feijuca do Iate, evento pré-carnavalesco que rola no dia 18 de fevereiro na sede social do Iate Clube. Ela é a voz da axé music na cidade. Classificação indicativa livre.

Bossa & jazz
O trio formado por Gabriel Preusse (contrabaixo), Pedrinho Augusto (bateria) e Filipe Togawa (piano) interpreta standards de jazz e clássicos da bossa-nova no Mercadinho do Brasília, na área externa do Brasília Shopping, amanhã. Os músicos fazem dois sets: um entre 11h e 12h, e outro das 13h às 14h. Classificação indicativa livre.

Rock nacional
A banda On The Rocks, que tem em sua formação Daniela Firme (vocal), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarrão (baixo) e Kaká Barros (bateria), revisita clássicos do pop rock nacional em show amanhã, no Santa Fé Bar (Condomínio San Diego/Jardim Botânico). O grupo contabiliza mais de 500 hits do gênero em seu repertório.
 
Thais Uessugui é convidada especial da festa Mimosa (Cristiano Nunes/Divulgação)
Thais Uessugui é convidada especial da festa Mimosa
 
Clássicos da folia
Balada da galera descolada, a Mimosa entra no embalo da folia no dia 20 próximo, no Outro Calaf, sob o comando do DJ Sandro Biondo. Convidada especial, a cantora Thais Uessugui (foto) faz show e solta a voz em sucessos da obra de Daniela Mercury e Ivete Sangalo e num medley com marchinhas carnavalescas clássicas —  como a histórica Abre alas, de Chiquinha Gonzaga. Ingressos a preço promocionais já estão à venda no site eventick.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES