Brasília-DF,
25/ABR/2024

Carroça de Mamulengos apresenta 'Pano de roda' no Teatro da Caixa

O espetáculo comemora os 40 anos de carreira da companhia formada por uma família que anda pelas ruas do Brasil fazendo peçlas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/01/2017 06:01Atualização:19/01/2017 19:09
Em Pano de roda, o grupo Carroça de Mamulengos presta homenagem aos palhaços (Samuel Macedo/Divulgação)
Em Pano de roda, o grupo Carroça de Mamulengos presta homenagem aos palhaços

Imagine viajar pelo Brasil distribuindo sorrisos e cultura por onde passa? Imagine fazer isso na companhia de sua família, sem ter um endereço fixo, indo e vindo, rodando cada canto do Brasil. Essa é a rotina do grupo Carroça de Mamulengos. O grupo está de volta a Brasília, onde tudo começou, para comemorar seus 40 anos com apresentações e oficinas na Caixa Cultural Brasília.
 
De hoje a domingo, estará em cartaz o espetáculo Pano de roda, uma homenagem aos palhaços, em referência à sabedoria desses profissionais da alegria que influenciaram uma geração inteira de artistas. O espetáculo é fruto das vivências da companhia, verdadeira colcha de retalhos costurada com experiências, lembranças e aprendizados ao longo desses 40 anos de história.
 
Amanhã a companhia encerra as comemorações com um encontro no qual o público poderá conferir os princípios do processo de criação das apresentações. A companhia mostrará os bonecos, o cenário, o picadeiro. Os participantes terão a oportunidade de experimentar algumas práticas artísticas tais como a perna de pau, os brinquedos populares e a pintura de terra.


Serviço
Pano de roda
Teatro da Caixa (SBS Q. 4 lt. 3/4). Hoje, às 19h; sábado e domingo, às 17h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Mais informações: 99147-8074. Classificação livre.
 
Oficina Brincantes
Teatro da Caixa. (SBS Q. 4 Lotes 3/4). Amanhã, das 9h30 às 12h. Vagas limitadas. Entrada gratuita. Mais informações: 99147-8074. Classificação Livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES