Brasília-DF,
17/MAR/2024

Atrações de diferentes estilos são destaques da coluna Sons da noite

A Sons da noite destaca diversas opções para curtir o verão com música

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/01/2017 06:01Atualização:19/01/2017 19:14

Simone & Simária se juntam a Saulo, Leandro Sapucahy, Livinho, Matheus & Cauan e a Banda Aviões do Forró no Carnaval no Parque (Universal Music/Divulgação)
Simone & Simária se juntam a Saulo, Leandro Sapucahy, Livinho, Matheus & Cauan e a Banda Aviões do Forró no Carnaval no Parque


Mistura de verão

AFs comemorações dos 10 anos do projeto Mistura Fina começam no dia 28 próximo, com uma edição de verão na areninha do Estádio Nacional Mané Garrincha. A cenografia da festa tem por base o clima tropical; e na parte musical, embora predomine o house, há uma diversidade de estilos. A ideia é manter a pista de dança sempre lotada.


O line up conta com Erica Dee (soul, funk e black music), Mau Mau (house e tech house), Flow an Zeo (house, deep e disco music), Chicco Aquino (soul, funk e black music) e Drezin (house).


Destaque dessa edição, a canadense Erica (foto) vive em Los Angeles há alguns anos e tem participado de grandes festivais pelo mundo, ao lado dos maiores nomes da cena eletrônica internacional. No Brasil ela já esteve algumas vezes. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
A primeira vez que Arnaldo Antunes veio a Brasília foi em meados da década de 1980, quando os Titãs estavam em turnê do álbum Cabeça dinossauro e se apresentaram no Clube do Servidor. Mais tarde, em carreira solo, voltou à cidade várias vezes. A última delas foi para lançar o CD Já é, próximo ao Museu dos Correios, no Setor Comercial Sul. De quinta-feira a domingo da próxima semana, ele cumpre temporada com o elogiado show A Casa é sua, no Teatro da Caixa. Não recomendado para menores de 12 anos.

Folia diversificada

As Coleguinhas Simone & Simária se juntam a Saulo, Leandro Sapucahy, Livinho, Matheus & Cauan e a Banda Aviões do Forró no Carnaval no Parque, de 24 a 28 de fevereiro, na Praça das Fontes do Parque da Cidade. A diversificada programação dessa insólita folia conta também com o grupo Adora Roda, bateria , ritmistas e passistas de escolas de samba da cidade.

Vozes paranaenses
O trio vocal Custers Sisters cumpre rápida temporada, de 10 a 12 de fevereiro, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). O grupo de Londrina (PR) formado por Gabriela Catai (mezzo), Giovana Correia (contralto) e Maitê Motta (soprano), acompanhado por banda, interpreta músicas registradas no CD de estreia, como Tico tico no fubá (Zequinha de Abreu) e versões de Sing sing sing (Louis Prima) e What a wonderful world, do repertório de Louis Armstrong.

Batida boa
O Sub Dulcina (Conic) vai ferver no dia 27, com a B. Beat — Batida boa de verão, com a participação de DJs nacionais e internacionais. No comando das picapes na pista Love vão se revezar o paulista Eli Iwasa e os brasilienses Simpre Jack, Blue Rose, Hopper, Marcelo Galvão, Elísio Romero Brooks e Rotkes. Já na pista Zoo, rolam lives com Simple Jack, Blues Rose, Thiago Secchi, Jhon K , Will Derek e Space Sheeps, além de imagens projetadas pelo VJ Reyzek. Não recomendado para menores de 18 anos.

Artistas brasilienses

Os projetos Clube do Choro 40 Anos e Clube do Choro Convida só começam na primeira quinzena de março. O Prata da Casa, porém, tem início neste mês. Entre os shows programados para o Espaço Cultural do Choro estão os do conjunto Chorando Baixinho (dia 24), da cantora Jô Alencar (dia 25), do grupo de forró Cangaceiros do Cerrado (dia 26), dos cantores Afonso Gadelha (dia 27), Leonel Laterza (dia 28) e da banda A Engrenagem (dias 31 e 1º de fevereiro). Não recomendado para menores de 14 anos

Jazz clássico

Alma Thomas e Indiana Nomma cumpriram temporada no Feitiço Mineiro em 2016 com o show Dolls and dames. Como Indiana está em turnê pela Alemanha, Alma volta, hoje, ao palco do bar e restaurante da 306 Norte em show solo. Ela mostra aspectos do trabalho individual, cuja principal referência é o universo do jazz norte-americano. Não recomendado para menores de 18 anos.

Edição itinerante
O espaço cultural da Fnac (ParkShopping) esrecebe a edição itinerante do projeto Quarta Dimensão que ocupou o Teatro Dulcina durante toda a temporada de 2016. Na próxima quarta-feira, às 19h30, quem se apresenta é a banda Consuelo e o cantor, compositor e multi-instrumentista Chico Salém (foto). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES