Brasília-DF,
20/JUL/2018

Blocos e festas pré-carnavalescas tomam conta da cidade neste fim de semana

A capital recebe os blocos Suvaco da Asa e Maria Vai Casoutras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:26/01/2017 06:00
A Orquestra Popular Marafreboi está de volta ao bloco Suvaco da Asa
 (Sergio Morais/Divulgação)
A Orquestra Popular Marafreboi está de volta ao bloco Suvaco da Asa
 
Um dos blocos pré-carnavalescos mais tradicionais de Brasília, o Suvaco da Asa realiza neste sábado (27/1), a partir das 9h, no gramado da Funarte (Eixo Monumental), o 13º desfile de sua história.
Como já é costume, o grupo começa os trabalhos de manhã, com o Suvaquinho da Asa, dedicado ao público infantil. Nessa parte, o som será comandado pela banda Ventoinha de Canudo e pelo grupo percussivo Patubatê.

Para família

Já a partir das 14h tem início o desfile oficial, com Orquestra Popular Marafreboi, Aruc, Afoxé Omó Ayó, Bloco Filhos de Zé e DJ Karla Testa.

Domingo (28/1) também é dia de bloco na capital. A partir das 16h, na 201 Norte, mais conhecida como Praça dos Prazeres, o bloco Maria Vai Casoutras faz o seu desfile. O evento começa voltado para o público infantil  até as 17h. Depois, das 17h30 às 20h30, a banda Maria Vai Casoustras, grupo de percussão responsável pelo bloco, comanda o evento pré-carnavalesco.

O desfile é gratuito, mas estará recebendo doações de esmaltes novos e usados para o Projeto Mais, destinado a oficinas para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Serviço

Suvaco da Asa

Gramado da Funarte (Eixo Monumental). Sábado (27/1), das 9h às 14h. Desfile do Suvaquinho da Asa com Ventoinha de Canudo e Patubatê. Das 14h às 22h, desfile oficial do Suvaco da Asa com Orquestra Popular Marafreboi, Aruc, Afoxé Omó Ayó, Bloco Filhos de Zé e DJ Karla Testa. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Bloco Maria Vai Casoutras

201 Norte. Domingo (28/1), às 15h. Entrada gratuita. 
Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES