Brasília-DF,
26/MAI/2018

Fernando Sardinha inaugura projeto Clube do Riso

A proposta é destacar humoristas brasilienses

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:27/01/2017 06:06Atualização:26/01/2017 13:47
Fernando Sardinha mescla o texto do espetáculo com a arte do improviso
 (Arquivo Pessoal)
Fernando Sardinha mescla o texto do espetáculo com a arte do improviso

Estreia hoje, o projeto itinerante Clube do Riso, que pretende utilizar diferentes espaços do Distrito Federal para apresentar espetáculos de nomes consagrados da nova geração do humor na cidade. A ideia é atrair um público cada vez maior aos teatros, com ingressos a preços populares. O convidado da primeira apresentação, no auditório da Administração Regional do Guará, é o comediante, músico e roteirista Fernando Sardinha.
 
O brasiliense de 21 anos trabalha como humorista profissional há mais de 3 anos e conta que, aos poucos, conquista um público cada vez mais interessado. Ele acredita que, quando um artista desenvolve sua obra de maneira verdadeira, começa a ter um retorno positivo do público.
 
Antes de começar a atuar, em 2013, o humorista preferiu passar alguns anos pesquisando e assistindo a performances que lhe serviam como referência. “Queria produzir algo que fosse um diferencial em relação a outros grandes nomes da comédia em que me inspiro”, conta o ator.
 
Fernando conta que gosta de improvisar no palco e sempre imagina o espetáculo como uma conversa entre ele e o público. “O texto escrito é essencial porque é o nosso guia no palco, nosso roteiro, mas eu vou improvisando e, assim, cada apresentação é muito diferente. Temos que aprender a saber analisar a plateia, olhar o público, faixa etária. Assim a gente vai criando um norte sobre o que pode funcionar”, afirma.

serviço
Clube do riso
Com Fernando Sardinha. Auditório da Administração do Guará (Área Especial do Cave, Guará II), hoje, às 21h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES