Brasília-DF,
17/NOV/2017

Alexandre Ribondi apresenta a peça 'Felicidade'

Projeto leva histórias reais, contadas por jovens moradores da Cidade Estrutural para o palco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:03/02/2017 06:11Atualização:02/02/2017 13:42
Jovens atores da Estrutural integram o elenco do projeto
 (Diego Bresani/Divulgação)
Jovens atores da Estrutural integram o elenco do projeto
 
O novo projeto do diretor Alexandre Ribondi, Felicidade, leva histórias reais, contadas por jovens moradores da Cidade Estrutural, para o palco. O enredo fala sobre o universo LGBT e coloca em cena a questão central: como um jovem homossexual morador de periferia lida com questões como aceitação, preconceito, autoestima e empoderamento?
 
A dramaturgia foi construída em processo colaborativo, utilizando depoimentos reais levados pelos jovens aos ensaios. O processo começou em agosto de 2016, com encontros duas vezes por semana. Ribondi trabalhou conceitos de cena com os jovens atores e conta que, durante os cinco meses de ensaio, o grupo passava por uma parte de preparação física e, em seguida, o compartilhamento das histórias pessoais.
 
“Outras histórias foram vividas por todos nós durante esses cinco meses, como as agressões com pedras lançadas no teto do local de ensaio. Sem nos vitimizar, colocamos a experiência no palco e essa é uma das cenas de Felicidade”, lembra o diretor. O projeto é uma ideia antiga de Ribondi, que destaca que o teatro, assim como todas as artes, existe para provocar, transformar e criar atrito entre o homem e o meio em que ele vive.

Serviço
 
Felicidade
Texto e direção de Alexandre Ribondi. Teatro Goldoni (EQS 208/209 – Lt. A Ed. Casa d’ Itália). Temporada até 26 de fevereiro. Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendada para menores de 14 anos. Informações: 3443-0606.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES