Brasília-DF,
15/MAR/2025

Espetáculo {Entre} Cravos & lírios está em cartaz no Teatro da Caixa

Peça já foi vencedora do Prêmio Sesc de Teatro Candango em 2014

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:03/02/2017 06:12
Denis Camargo e Ana Vaz: riso que enobrece a alma em {Entre} Cravos & lírios (Vitor Schiett/Divulgação)
Denis Camargo e Ana Vaz: riso que enobrece a alma em {Entre} Cravos & lírios
 
Uma lupa sobre os que estão à margem da sociedade. É essa a investigação cênica do espetáculo {Entre} Cravos & lírios, vencedor do Prêmio Sesc de Teatro Candango em 2014.
 
Três anos depois da estreia, a peça volta a ser apresentada no Teatro da Caixa com um humor fino, que beira o tragicômico, e provoca um raciocínio crítico sobre as mazelas humanas e a nossa capacidade de reinvenção, mesmo em meio ao caos.
 
Em cena, os atores Denis Camargo e Ana Vaz (também reconhecida como melhor atriz pela mesma premiação) representam dois palhaços pobres materialmente, mas abonados quando se trata em conquistar, diariamente, a capacidade de ter prazer e interagir com o outro, apesar dos dissabores da rotina. Um deles mora em um cemitério, o que explica o nome dado à peça.
 
“É um espetáculo não-verbal com muita manipulação de objetos. A trilha dirigida por Marco Michelângelo é executada ao vivo, com ajuda de um rádio de pilha. Isso deixa claro que o elenco está presente no aqui e agora, oferecendo todo seu potencial para o público. A simples relação de estar presente com alguém sem distrações, trocar essa energia e percepção da realidade já é algo valioso nos dias atuais”, conta a diretora Lidiane Araújo.
“Ao longo desses anos de apresentação, o que muda é a interação com o público, que faz com que cada espetáculo seja único. Há o riso largo, a gargalhada, momentos hilários... Mas também a risada cerrada, quando se depara com críticas à miséria do ser humano”, adiciona Lidiane.

Serviço
 
{Entre} Cravos & lírios 
Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS, Qd. 4, Lts. ¾; 3206-6456). Hoje e amanhã, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; e sábado, das 9h às 21h. Não recomendado para menores de 10 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES