Brasília-DF,
20/AGO/2017

'A menina dos olhos de cobra' é opção teatral para crianças

Espetáculo mostra a criatividade dos pequenos na hora de contar histórias e estará na Funarte amanhã e domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/02/2017 06:15
As bonecas são o principal elemento usado para contar a lenda da cobra gigante (Arquivo Pessoal/Divulgação)
As bonecas são o principal elemento usado para contar a lenda da cobra gigante

Seja numa conversa com os avós, seja nas aulas de história, as crianças sempre têm contato com as lendas em algum momento da vida. Elas entendem que o Saci-pererê é bastante sapeca, que é preciso ter cuidado com a Cuca, senão ela pega, e outras. Mas quem vai contar a lenda nesse fim de semana são as crianças.
 
O espetáculo A menina dos olhos de cobra leva ao palco um grupo de quatro amigos que convive com o velho embate entre meninos e meninas. Um dia, eles fazem um teatrinho em comemoração ao aniversário da avó de um deles e escolhem uma lenda contada por Dona Menina, uma lavadeira da família. A história fala de uma cobra gigante que vive no poço das lavadeiras e come tudo que cruza seu caminho.
 
Como as crianças são muito mais criativas que adultos, elas vão reinventar essa história. Com ajuda de bonecos, elas enchem o palco de criatividade, imaginação e fantasia, ajudando o espectador a entender alguns mistérios e revelando grandes surpresas.

Serviço
A menina dos olhos de cobra
Funarte (Eixo Monumental – Sala Plínio Marcos; 99980-0474). Amanhã e domingo, às 17h.  Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES