Brasília-DF,
21/NOV/2017

Grupo de samba homenageia Zeca Pagodinho em Brasília

O grupo traz vozes femininas para cantar as principais músicas do sambista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:03/02/2017 06:00Atualização:02/02/2017 19:22
[FOTO1]
 
Ao entrevistar integrantes de blocos de carnaval com canções dos Beatles, de Chico Buarque e outros artistas, a cantora carioca Dorina teve a ideia de criar um bloco, com vozes femininas, para homenagear Zeca Pagodinho.  Assim, surgiu o Mulheres de Zeca, que, além de bloco, é um grupo formado pela própria Dorina e pelas cantoras Bia Aparecida, Dayse do Banjo, Janaina Moreno, Nilze Carvalho e Renata Jambeiro.
 
Elas se apresentam em Brasília amanhã, no Outro Calaf, a partir das 16h. “A ideia é homenagear o Zeca e, com isso, também homenagear o compositor de samba, já que ele é um cara que tem um super-respeito pelos compositores”, explica Nilze Carvalho. No repertório, estão, além dos sucessos do sambista na versão do grupo, marchinhas de carnaval (uma exigência do próprio Zeca) e o hino do bloco.  “A gente não tem uma preocupação forte de fazer uma nova leitura. Mas naturalmente cada cantora imprime o seu estilo ao cantar”, comenta Nilze.

Relação
 
Brasiliense, Renata Jambeiro acredita que a relação do grupo com a cidade se torna cada vez mais forte. 
“Além de mim, brasiliense e representante do samba de Brasília (embora esteja morando em São Paulo), a carioca Bia Aparecida mora na cidade”, comenta. Para ela, o perfil da capital combina com o do grupo. “Brasília é uma cidade múltipla, artística e moderna. Prato cheio para receber um bloco determinado a exaltar o samba em sua versão neofeminista.”

Serviço
Mulheres de Zeca
Show com participação do grupo Sambadelas.
Outro Calaf (SBS Qd. 2 Bl.Q). Amanhã, a partir das 16h. Ingressos a R$ 25 (até as 18h);  R$ 30 ( após;  às 20h. Sujeito a alteração). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES