Brasília-DF,
18/AGO/2017

Espetáculo do Coletivo Antônia traz ensinamentos sobre a vida para crianças

Questões sobre amor, desejo de posse e perda são abordadas na peça

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Beatriz Queiroz* - - Publicação:10/02/2017 06:10

Não se pode simplesmente se prender tudo o que ama (Maíra Zannon/Divulgação)
Não se pode simplesmente se prender tudo o que ama

Entre as várias heranças que Shakespeare nos deixou está a frase “Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta”. Ela sintetiza o enredo de Voa. Livremente inspirado no conto de Rubem Alves, A menina e o pássaro encantado sobre duas meninas que se encantam por um pássaro que viaja para vários lugares e volta colorido com as cores dos locais.

 

Até que um dia elas resolvem prendê-lo. “Fala da vontade quase ingênua de se querer prender quem se ama, querer estar perto, das dificuldades de lidar com aquilo que não se pode ter ou que se pode perder, que são coisas que fazem parte do crescimento”, explica uma das atrizes do espetáculo, Cirila Targhetta.

 

Totalmente voltada para a primeira infância, a adaptação do Coletivo Antônia usa e abusa de cheiros, manipulação de objetos e jogos de luz e sombra para encantar os pequenos. “Eles são o público mais exigente. Com eles não tem meio termo. Se eles não gostam, choram, gritam, querem sair. É um desafio muito bom para nós”, reflete Cirila.

 

Além das técnicas que entram em cena, o grupo aposta também no cenário e ambiente. Desde a escolha de uma tenda como local até a disposição das crianças em círculo, tudo é organizado para manter a magia. “Nós fazemos teatro para que as pessoas vivam uma experiência”, avisa.

 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Vinicius Nader

 

SERVIÇO

Voa Teatro Sesc Garagem (913 Sul). Hoje, amanhã e domingo, às 10h, 11h30, 15h e às 17h. Entradas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES