Brasília-DF,
23/AGO/2017

Espetáculo 'Tecendo volúpias' retrata o universo feminino nos palcos

O grupo As Caixeiras Cia. de bonecas apresenta a peça até domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:10/02/2017 06:05
'Tecendo volúpias' leva a discussão sobre o universo feminino para a arte (Naiara Pontes/Divulgação)
'Tecendo volúpias' leva a discussão sobre o universo feminino para a arte
 
O universo feminino é o tema de Tecendo volúpias, idealizado pelo grupo As Caixeiras Cia. de bonecas. A peça utiliza como inspiração o cinema, o teatro de objetos e o teatro de atores. No processo de criação, as atrizes e a diretora Catarina Accioly trabalharam para eleger os temas que seriam trabalhados e aprofundados.
 
A pesquisa envolveu temas que estão em discussão na atualidade, como questionamentos sobre o papel da mulher no ambiente público e no privado. “O texto foi construído num processo muito interessante e totalmente novo para mim. As interferências textuais surgiram da necessidade de cada cena, de cada ênfase a ser dada. Todas nós nos envolvemos no processo, buscando referências de leitura que foram trazidas por todas nós. É muito especial perceber como a plateia está interessada e sedenta por discutir a temática da mulher na sociedade”, conta a diretora.

SERVIÇO
Tecendo volúpias
Sala Plínio Marcos (Funarte – Eixo Monumental, SDC). Hoje e amanhã, às 20h, e domingo às 19h. Entrada é franca. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3322-3032.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES