Brasília-DF,
25/ABR/2024

Peça traz Danielle Winits na pele de Marilyn Monroe

Última peça dirigida por Marília Pêra, Depois do amor discute temas femininos por meio da personagem de Marilyn Monroe

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:17/02/2017 06:05

Sexy e poderosa? Nada disso. Winits revela a esfera comum de Marilyn Monroe 
 (Guga Melgar/Divulgacao)
Sexy e poderosa? Nada disso. Winits revela a esfera comum de Marilyn Monroe

 

Despida da imagem de sex symbol e em cena como uma mulher comum. Essa é a versão de Marilyn Monroe em 'Depois do amor', espetáculo que chega aos palcos brasilienses neste fim de semana em curtíssima temporada. O enredo da comédia biográfica parte de um encontro entre a estrela e Margot Taylor (André Gonçalves) nos bastidores do filme não finalizado 'Something’s got to give', o último de Marilyn, em 1962.

O texto é de Fernando Duarte e relembra a conversa entre a atriz e Margot, assistente do renomado estilista Jean Louis. Responsável pelo figurino do longa, Louis pede à assistente que se encarregue dos muitos ajustes necessários no figurino. Era constante a perda de peso da artista, resultado do mal-estar causado por problemas pessoais. Na história, ambas teriam se relacionado com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e se reencontram 10 anos depois de o atleta trocar Taylor por Marilyn.

“A peça fala sobre a alma feminina e traz um estudo de temas femininos urgentes. O que é, afinal, a mulher na nossa sociedade? Fernando esboça em cena dois perfis de mulher contemporâneos um tanto complementares, pois são formas femininas de servidão no mundo dos homens. No entanto, são, afinal, perfis antagônicos. Ambas estão tentando se firmar num mundo regido pelos homens”, explica Danielle Winits.

 

Para a memória

 

Assim como 'Something’s got to give' foi o último filme em que Marilyn Monroe atuou antes de morrer, aos 36 anos, 'Depois do amor' é a última peça dirigida por Marília Pêra. A estreia nacional aconteceu no dia da morte da atriz, vítima de câncer, em 5 de dezembro de 2015.

“Apesar da doença, ela sempre se manteve muito firme. Era um touro disfarçado de borboleta. Ela quis muito participar do projeto. Esteve conosco até o fim e nos deixou um espetáculo lindo”, relembra Winits. Atualmente, a atriz está noiva de André, com quem divide o palco em um papel concebido originalmente para Carolina Ferraz. “A feminilidade da personagem está justamente na delicadeza da interpretação dele”, emenda.

 

 

SERVIÇO

 

'Depois do amor' 

 

Teatro dos Bancários (EQS 314/315 Bl. A; 3262-9090). Amanhã, às 19h (sessão extra) e às 21h; e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), à venda na bilheteria do teatro e pelo site bilheteriadigital.com. Doadores de 2kg de alimento pagam meia. Não recomendado para 

menores de 12 anos.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES