Festival de comédia traz programação para matar qualquer um de rir
Hilaridade Fatal promete final de semana de muita animação, alegria e, claro, muito riso na capital federal

O nome já é sugestivo: Hilaridade Fatal – Festival de Brasília do Bom Humor Brasileiro. O evento promete “matar” o espectador de rir. De hoje a domingo, o brasiliense poderá acompanhar uma série de espetáculos, oficinas e mostras competitivas de comédia, com entrada franca, no Complexo Cultural da Funarte.
O festival é dividido nas etapas Riso aberto (mostra competitiva), Gargalhada (mostra nacional) e Tiras e tiradas (exposição de cartuns, caricaturas e tirinhas), além de debates, oficinas e sessões em asilos e orfanatos, no Gama e na Ceilândia.
As apresentações ocorrerão em formato de programa de auditório, com interação entre jurados e público. Idealizado por Rogero Torquato, o festival discute questões acerca do cenário da comédia nacional. “No momento em que vivemos, com tensões de todos os lados, a melhor forma de extravasar é através do riso. O riso é terapêutico”, explica Torquato. O evento também busca promover novos talentos através da manifestação do riso.
Para a comediante Andréa Padilha, que se apresenta com A garota da capa, a peça leva o espectador a pensar sobre situações que acontecem na sociedade: “Além de entreter, meus espetáculos propõem uma reflexão de temas atuais e que sejam comuns a todos”, conta. Ciro Santos, que encarna uma vedete no Ciro Santos show, afirma que o papel feminino é o grande diferencial dele e destaque na área, pois são poucos os atores que fazem este tipo de personagem.
PROGRAMAÇÃO
Hoje
19h – Eliminatória Riso aberto,
no Teatro Plínio Marcos
21h – Espetáculo A garota da capa,
de Andréa Padilha (SC)
(Teatro Plínio Marcos)
Amanhã
18h – Mesa de debate Riso é coisa séria com João Carlos Artigos (RJ), na sala de dança Klauss Vianna
19h – Eliminatória Riso aberto, no Teatro Plínio Marcos
21h – Espetáculo Ciro Santos show,
com Ciro Santos (CE), no Teatro Plínio Marcos
Domingo
19h – Grande final da mostra Riso aberto, no Teatro Plínio Marcos
SERVIÇO
Hilaridade Fatal – Festival de Brasília do Bom Humor Brasileiro
Complexo Cultural da Funarte. De hoje a domingo. Mostra Riso aberto e Tiros e tiradas não recomendadas para menores de 14 anos. Entrada franca.