Brasília-DF,
18/AGO/2017

Coluna Sons da noite apresenta diferentes opções de shows e festas

O fim de semana tem de homenagens a Tom Jobim até festas carnavalescas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:17/02/2017 06:04

A cantora e compositora Ana Reis comemora 10 anos de carreira lançando o DVD Toda em si, em show no Espaço Cultural do Choro  (Mayangdi Inzaulgarat/Divulgacao)
A cantora e compositora Ana Reis comemora 10 anos de carreira lançando o DVD Toda em si, em show no Espaço Cultural do Choro


Maestro soberano
Vários discos vêm sendo lançados para celebrar os 90 anos de Tom Jobim, com destaque para os gravados por Danilo Caymmi e a cantora portuguesa Carminho. Shows também vêm ocorrendo em tributo ao Maestro Soberano, relacionados à data.


Em 19 de março, João Bosco, Toquinho e Joyce, de volta a Brasília, vão se juntar no palco do auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para homenagear o pianista e compositor autor de uma obra que colocou o Brasil no mapa da música universal. Nesse espetáculo, os três vão interpretar clássicos da importância de Chega de saudade, Garota de Ipanema, Insensatez Se todos fossem iguais a você e Wave.


Os preços dos ingressos vão de R$ 50 a R$ 100 — valores referentes à meia entrada — e começam a ser vendidos na próxima terça-feira, no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Em clima de folia carnavalesca, Célia Rabelo esquenta a roda de samba que o C’est la Vie (408 Sul) promove no dia 25, cantando marchinhas consagradas compostas por Chiquinha Gonzaga, Braguinha, Lamartine Babo e outros mestres do gênero. Ela vai ser acompanhada por Augusto Contreiras (violão 7 cordas), Márcio Bezerra (sopros) e Augusto Júnior (percussão). Classificação indicativa livre.

Rock politizado

Banda australiana que ficou conhecida por ideais políticos e ambientais fortes, a Midinight Oil retomou a carreira, com a formação original, e traz a nova turnê internacional ao Brasil. No dia 2 de maio, Jim Moginie, Rob Hirst, Andrew James, Peter Garrett e Martin Rotsey passam por Brasília para apresentação no Net Live. Não recomendo para menores de 16 anos.

Das antigas
O grupo paulista Mulheres Negras, liderado por Maurício Pereira, comanda o Carnaval turbilhão, nos dias 26 e 27, das 11h às 21h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Na trilha sonora da festa multicultural, com característica de matinê, as marchinhas das antigas vão prevalecer.

Auê carioca
Um dos espetáculos mais elogiados do verão carioca, Auê, cumpre temporada de 9 a 12 de março no Teatro da Caixa. A Barca dos Corações Partidos, trupe originária das montagens de Gonzagão — A lenda e Ópera do malandro, mescla música, dança e teatro, numa bela encenação. Do elenco fazem parte Alfredo del Penho, Adrén Alves, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fáio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros. Não recomendado para menores de 12 anos.

À fantasia

As cantoras Carol Nogueira e Kris Maciel, acompanhadas por banda, vão animar o já tradicional bailinho de carnaval do restaurante Universal (210 Sul), no dia 25, das 13h às 17h. Clássicos do samba, marchinhas e axé music vão ser ouvidos durante a festa, regada à feijoada, para a qual a fantasia é ítem obrigatório. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tá bombando

Com programação variada a cena artística carioca está bombando neste verão. Assisti a espetáculos como os musicais Gota d’água (À seco), protagonizado por Laila Garin, no Teatro Riachuelo; 1960 – A década de arromba, estrelado por Wanderléa, no Teatro Net; e Tra-la-lá, em que as eternas marchinhas de Lamartine Babo são condutoras da história, na qual brilha o talentoso cantor, músico e ator Daniel Haidar, no Teatro Oi Ipanema. Aplaudi aos shows de João Fênix, Liniker e Felipe Catto, no Teatro Rival BR; e de Simone Mazer, no Buraco da Lacraia, na Lapa; e curti no ensaio do bloco do Sargento Pimenta, na varanda do Vivo Rio, versões — em ritmos brasileiros — de músicas dos Beatles, Ah, sim, saí na Banda de Ipanema, que neste ano homenageia Pixinguinha.

Para comemorar
A cantora e compositora Ana Reis comemora 10 anos de carreira lançando o DVD Toda em si, em show no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Com direção musical de Paulo André Tavares e Rodrigo Bezerra, o álbum reúne composições autorais e músicas de Alexandre Carlo, Aloísio Brandão, Afonso Gadelha e Clodo, Climério e Clésio. Em cena, ela tem o acompanhamento de banda.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES