Brasília-DF,
22/AGO/2017

O humorista Whindersson Nunes se apresenta em Brasília amanhã

Piauiense conquistou milhões de fãs com espontaneidade e improviso.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:03/03/2017 06:04Atualização:02/03/2017 18:08
Whindersson se apresenta amanhã no Ginásio Nilson Nelson
 (Beto Moraes/Divulgação)
Whindersson se apresenta amanhã no Ginásio Nilson Nelson
 
É com a mesma naturalidade e simplicidade com que grava vídeos e faz piadas que o piauiense Whindersson Nunes responde às perguntas da entrevista. Sem filosofar muito ou ir atrás de explicações complexas, o humorista prova que o segredo do sucesso está mesmo na espontaneidade e na capacidade de  achar graça de si mesmo. Com 17 milhões de seguidores no YouTube no currículo, ele chega a Brasília para o show Proparoxítona.
 
“O show novo é incrível. Tem muita coisa bacana, músicas, piadas, casos da minha infância e claro, eu!”, garante Whindersson. A autenticidade, por sinal, é uma dica que o humorista dá para quem quer levar adiante algum projeto. “ Sempre quis fazer sucesso com a internet e corri atrás, e não desisti. Ser quem é você é uma boa dica, seja autêntico”, aconselha.
 
Whindersson garante que os vídeos de maior sucesso publicados no canal foram gravados sem nenhuma preparação. “Eu nunca me preparo para eles, penso num tema que eu acho interessante, ligo a câmera e disparo a gravar, sempre num quarto, seja o meu quarto, seja em qualquer um que eu estiver.  E assim surgem as gravações mais engraçadas do canal”, revela.

Sucesso

Para o piauiense, a ficha de que o sucesso realmente estava consumado demorou a cair, mas os números crescentes foram fazendo com que ele percebesse a dimensão. “Quando eu postava um vídeo e não parava mais de subir os números dos seguidores. Cada minuto mais visualizações e seguidores, e foi aumentando a cada dia. Foi assim que eu tive a certeza que estava fazendo a coisa certa”, lembra.
 
O assédio dos fãs, garante o humorista, não o incomoda mais. “No início, quando eu passava pela rua e as pessoas pediam para tirar foto, eu me assustava, pois nem eu entendia o sucesso que estava fazendo.  Hoje eu amo cada um dos meus fãs, adoro encontrar na rua, bater papo (quando dá tempo)”, explica.
 
Estar no palco ou na rede para o Whindersson são coisas parecidas. “A única diferença é o tipo de público que a gente atinge, mas eu faço todos com a mesma dedicação e carinho.”
 
Cria da internet e do YouTube, o piauiense responde com bom humor e espontaneidade à provocação do que faria se as plataformas digitais sofressem alguma transformação muito drástica. “Ah! Se mudar, ferrou tudo (risos).” Será?

SERVIÇO
 
Whindersson Nunes
Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Amanhã, às 20h. Ingressos (meia entrada) de R$ 40 a R$ 100 (sujeitos a alterações). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3034-6560.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES