Brasília-DF,
19/AGO/2017

Exposição reúne material produzido durante seis expedições pelo país

Foram mais de 15 mil km percorridos pelo piloto de paramotor Lu Marini

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:03/03/2017 06:00Atualização:02/03/2017 18:09
Lu Marini sobrevoou 22 estados brasileiros para a exposição Pelos ares (Lu Marini/CB/D.A Press)
Lu Marini sobrevoou 22 estados brasileiros para a exposição Pelos ares
 
O piloto de paramotor Lu Marini percorreu mais de 15 mil km pelo Brasil para realizar as seis expedições das quais trouxe o material exposto em Pelos ares: 15.042 Km de Brasil, em cartaz a partir de hoje na Caixa Cultural.
 
A exposição reúne fotografias, objetos e vídeos que reproduzem as experiências vividas por Marini em 22 estados brasileiros. As expedições foram batizadas de Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco e Rio Doce e fazem parte de um projeto no qual o piloto pretende propor uma reflexão sobre o meio ambiente.
 
“Quero fazer um alerta para as pessoas sobre a importância de cuidar melhor dos nossos recursos naturais. Tem um apelo social, também, porque encontramos, pelo caminho, pessoas que não vivem em situações privilegiadas”, avisa.
 
Cenas de desastres ambientais são comuns nos sobrevoos do piloto, que passou pela região de Mariana, palco do maior acidente ambiental do Brasil na última década. Mas também há muitas paisagens naturais deslumbrantes que ajudam a mostrar a diversidade do território brasileiro. 

SERVIÇO
Pelos ares: 15.042 km de Brasil
Exposição de Lu Marini. Átrio dos Vitrais da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul Quadra 4 – Lotes 3/4). Abertura hoje, às 19h. Visitação até 16 de abril, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES