Brasília-DF,
22/AGO/2017

Última ópera composta por Mozart será apresentada no DF

A peça La clemenza di Tito conta uma história de assassinato e amor na Roma antiga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/03/2017 06:02Atualização:09/03/2017 18:29
'La clemenza di Tito' transporta o espectador para a Roma antiga a fim de desvendar uma tentativa de assassinato
 (Karol Kanashiro/Divulgação)
'La clemenza di Tito' transporta o espectador para a Roma antiga a fim de desvendar uma tentativa de assassinato
 
 
Com uma série de talentos locais e um público que tem prestigiado as montagens, a ópera La clemenza di Tito, a última escrita por Mozart, volta à capital federal com sessões de 11 a 25 de março, no Plano Piloto, Gama e Ceilândia.
 
Dirigido por Francisco Frias e regido pelo maestro Deyvison Miranda, o espetáculo conta com uma produção com cerca de 60 profissionais entre músicos, coral, solistas e direção. A orquestra é composta por 24 instrumentistas.
 
A ação de La clemenza di Tito se passa na Roma antiga, onde um complô liderado por Vitélia quer matar o imperador Tito. A motivação do crime seria o amor, já que Tito escolhe Berenice e não Vitélia para ser a esposa dele.
 
No papel da vilã Vitélia, a soprano Renata Dourado conta que esta é sua primeira atuação como antagonista. “A voz determina o papel. Já interpretei a protagonista da peça em outra ocasião, mas queria me desafiar. Para o papel, tive que pintar meu cabelo e treinar minha voz”, explica a cantora.

Serviço
 
La clemenza di Tito
Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul). Amanhã e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Programe-se

 
Anote outras datas da ópera:
17 e 18 de março — Teatro SESC Newton Rossi (SESC Ceilândia QNN 27 Área Especial lt. B), às 20h. Entrada Franca. 24 e 25 de março —Teatro Paulo Gracindo (SESC Gama SIND QI 1), às 20h. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES