Brasília-DF,
27/JUN/2017

Sons da noite: Brasília recebe grandes nomes da música nas próximas semanas

Capital federal é palco de muitos shows, nacionais e internacionais, neste mês de abril e maio

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/04/2017 06:00Atualização:13/04/2017 17:31

Nando Reis toca no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães no dia 6 de maio (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Nando Reis toca no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães no dia 6 de maio

Desde a interdição da Sala Villa-Lobos em 2014, o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães transformou-se no mais requisitado palco para espetáculos em Brasília. A programação de maio naquele espaço, por exemplo, trará quatro shows nacionais e dois internacionais.

 

Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis estarão juntos em Tocando em frente, no dia 5; e Nando Reis (foto) e Os Infernais farão Jardim-Pomar (nome também do seu novo álbum), no dia 6. O norte-americano Rick Michel, acompanhado por orquestra, protagonizará o Sinatra Forever (tributo a Frank Sinatra), no dia 12; enquanto o astro italiano Peppino Di Capri será a atração do dia 13, com Canzoni D’Amore. Já Raimundo Fagner revisitará seus sucessos, acompanhado pela Orquestra Brasília Sinfônica, no dia 27. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Eu recomendo

 

Em Cordas brasileiras, o show que faz hoje, às 19h, no bistrô mediterrâneo Cantucci (403 Norte), O bandolinista Fabrício Santana e o cavaquinista Pedro Vasconcellos passeiam por repertório bem diversificado. Eles interpretam de Palhaço (Egberto Gismonti) a Trilhos urbanos (Caetano Veloso), passando por choros de Jacob do Bandolim e composições próprias. Classificação indicativa livre.

 

Puro romantismo

 

Como tem feito há alguns anos, o Roupa Nova vem à cidade para homenagear as mães, com show no dia 19 de maio, no Ginásio Nilson Nelson. Desta vez, há a participação da banda paulistana Rádio Táxi, que está retomando a carreira. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Grande Ronaldo!

 

Parceiro de Milton Nascimento em clássico do Clube da Esquina, como Cais, Fé cega faca amolada e Nada será como antes, Ronaldo Bastos faz palestra no dia 28 deste mês, como parte do painel inaugural do Prêmio Profissionais da Música. O evento, uma iniciativa do músico e produtor Gustavo Vasconcellos, ocorre no Cota Mil (Setor de Clubes Sul). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 

Ocupação festiva

 

Desde 2012 o Picnik vem ocupando áreas públicas da capital, propondo a combinação de festa ao ar livre com mercadinho de artistas brasilienses. A próxima edição, no dia 21, tem como local o estacionamento 4 do Parque da Cidade e a pista de dança tem no comando os DJs residentes Julia Homann e The Miguelitos.

 

Para badalar

 

A festa Surreal é um dos assuntos mais recorrentes do momento nas conversas dos baladeiros brasilienses. O evento, que ocorre no dia 21, na Torre Digital, abre espaço também para a badalação, e tem entre os convidados VIPs a apresentadora de tevê Ticiane Pinheiro, a atriz Nathalia Dill, o blogueiro Hugo Gloss e o personal stylist Yan Acioli. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Mistura rítmica

 

A pluralidade da música brasileira é explorada pelo cantor e compositor Zé Roraima, em seu trabalho de composição que já rendeu quatro discos. O mais recente, Pra levantar a festa, no qual vai do samba-rock a ritmos regionais, ele lança na próxima terça-feira, durante show no Feitiço Mineiro (306 Norte), acompanhado por Di Stéffano (bateria), Davi Nery (baixo), Marcos Santos (trompete) e Iara Gomes (teclado). Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Dani Black é um dos nomes promissores da cena musical paulistana (Paulo Bueno/Divulgacao)
Dani Black é um dos nomes promissores da cena musical paulistana

Jovem talento

 

Parceiro de Zélia Duncan e Chico César e com músicas gravadas por Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Maria Gadú, o cantor e compositor Dani Black (foto) é dos nomes mais destacados da cena musical paulistana atualmente. De 5 a 7 de maio, ele faz show no Teatro da Caixa, que tem por base Dilúvio, seu álbum mais recente. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES