Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo teatral debate as relações humanas por meio da dança

Dirigido pela bailarina Nicole Vanoni, 'Quando se calam os anjos' apresenta questões da sociedade contemporânea

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:21/04/2017 06:00Atualização:20/04/2017 18:22
 (Semuc/Divulgação)

Quinze bailarinos em cena apresentam a complexidade das relações humanas. O amor, o trabalho, a tecnologia —  tudo isso é tema para Quando se calam os anjos, da Curitiba Cia. de Dança, em cartaz no Teatro da Caixa até domingo. Inédito em Brasília, o espetáculo tem direção de Nicole Vanoni e coreografia de Airton Rodrigues.
 
Quando se calam os anjos surgiu, inicialmente, como uma peça que resultou de um projeto para a Lei Rouanet, em 2005. Nicole lembra que o roteiro estava pré-escrito ao chegar às mãos do coreógrafo Airton Rodrigues. “A partir disso, a gente levou mais ou menos um ano de pesquisa para realizá-la”, conta a diretora.
 
A motivação e o tema de todo o espetáculo são as relações humanas. A diretora não nega que o espetáculo pode ser polêmico. “É uma peça um pouco polêmica, sim, porque fala dessas relações, desde a infância até a idade adulta”, explica.
 
Alguns temas tratados no espetáculo, por exemplo, são a exploração infantil e a influência da tecnologia na sociedade atual. “Nesses assuntos, entramos um pouco na questão da exploração infantil, falamos da mídia, da tecnologia e de como essas coisas podem acabar dificultando a nossa comunicação real”, revela.
 
Para abordar essas temáticas, a luz é um elemento importante de Quando se calam os anjos. “Nós trabalhamos a iluminação de uma maneira muito rica e usamos vários recursos, como LED e o próprio celular para tratar dessas questões tecnológicas”, exemplifica.
 
Mesmo que os assuntos sejam densos e possam provocar reações mais fortes, Nicole garante que o espetáculo tem uma pegada mais sutil e bem humorada. “Tudo  é apresentado de maneira sutil, algumas coisas de uma maneira mais sarcástica, mais alegre. A gente tenta fugir desse meio mais dramático”, ressalta.

SERVIÇO
Quando se calam os anjos
Teatro da Caixa (SBS Quadra 4). Hoje e amanhã às 20h e domingo às 19h. Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Classificação indicativa livre. Informações: 3206-6456.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES