Brasília-DF,
18/ABR/2024

Produções internacionais invadem as telinhas neste fim de semana

Dirigido pelo brasileiro Fernando Coimbra, o filme 'Castelo de areia' aborda a experiência da guerra sob outro ponto de vista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:21/04/2017 06:01Atualização:20/04/2017 18:19

Atores Nicholas Hout e Henry Cavill são os protagonistas da trama (Nick Wall/Divulgação)
Atores Nicholas Hout e Henry Cavill são os protagonistas da trama

Chega hoje ao catálogo de mais de 200 países (incluindo o Brasil) do serviço de streaming Netflix o longa-metragem Castelo de areia (Sand castle, em título original), o primeiro filme original da plataforma dirigido por um brasileiro, o diretor Fernando Coimbra (O lobo atrás da porta, 2013). A produção se passa na segunda guerra do Golfo, em 2003, sob o ponto de vista dos soldados e da população iraquiana.

 

O longa é protagonizado por Nicholas Hoult (Mad max: Estrada de fúria), que interpreta o soldado Matt Ocre, um jovem que acaba se juntando ao exército americano mais por necessidade (ele precisa do dinheiro para a universidade) do que por heroísmo. Ocre se alistou três meses antes do 11 de setembro e foi enviado para o Iraque, no apoio militar dado pelos Estados Unidos ao Reino Unido.

 

Junto com um grupo de soldados, o jovem é enviado para os arredores de Baquba, província iraquiana, para reparar uma estação de bombeamento de água danificada por bombas dos EUA. Nessa perspectiva, a produção aborda a conflituosa relação entre a população local e o exército americano, mostrando o verdadeiro custo que a guerra tem para as pessoas envolvidas.

 

Além do ator Nicholas Hoult, Castelo de areia conta com grande elenco, com atores como Henry Cavill (O Homem de Aço), como Capitão Syverson, e Glen Powell (Os mercenários), na pele de Falvy.

 

Serviço 

Castelo de areia

A partir de hoje na Netflix.

 

 

Vai curtir o feriadão no sofá? Saiba o que assistir! 

 

HOJE

 

30 minutos ou menos

(SBT, 23h15)

Nick tem sua vida alterada pelos planos de Dwayne e Travis, que sonham em se tornarem mestres do crime. A dupla o sequestra e o obriga a assaltar um banco. Com poucas horas para realizar o crime, ele pede ajuda a Chet, seu melhor amigo. Ambos precisam enfrentar a polícia e os matadores de aluguel.

 

Salt

(FX, 22h)

Evelyn Salt jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.

 

AMANHÃ

 

Distrito 9

(SBT, 23h)

Wikus Van De Merwe, um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então, ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extraterrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extraterrestre Christopher para escapar.

 

Se beber não case III

(Warner Channel, 22h30)

O malfeitor que está atrás de Chow acredita que os amigos ainda possuam contato com ele. Após sequestrar Doug, Marshall dá a Alan, Stu e Phil um prazo para que encontrem Chow e devolvam as barras de ouro por ele roubadas, caso contrário, todos morrerão. O que o trio não esperava era que, para reencontrar Chow, teria que ir até o México e, também, em Las Vegas.

 

DOMINGO

 

O jogo da imitação

(Cinemax, 19h40)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos.

 

Tigre — Um espião na selva

(Band, 15h)

Uma câmera em forma de rocha e uma série de câmeras espiãs saem em sua missão mais emocionante até agora. Levadas por elefantes, filmam o felino mais carismático na selva da Índia para revelar o estilo de vida do tigre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES