Produções internacionais invadem as telinhas neste fim de semana
Dirigido pelo brasileiro Fernando Coimbra, o filme 'Castelo de areia' aborda a experiência da guerra sob outro ponto de vista
Chega hoje ao catálogo de mais de 200 países (incluindo o Brasil) do serviço de streaming Netflix o longa-metragem Castelo de areia (Sand castle, em título original), o primeiro filme original da plataforma dirigido por um brasileiro, o diretor Fernando Coimbra (O lobo atrás da porta, 2013). A produção se passa na segunda guerra do Golfo, em 2003, sob o ponto de vista dos soldados e da população iraquiana.
O longa é protagonizado por Nicholas Hoult (Mad max: Estrada de fúria), que interpreta o soldado Matt Ocre, um jovem que acaba se juntando ao exército americano mais por necessidade (ele precisa do dinheiro para a universidade) do que por heroísmo. Ocre se alistou três meses antes do 11 de setembro e foi enviado para o Iraque, no apoio militar dado pelos Estados Unidos ao Reino Unido.
Junto com um grupo de soldados, o jovem é enviado para os arredores de Baquba, província iraquiana, para reparar uma estação de bombeamento de água danificada por bombas dos EUA. Nessa perspectiva, a produção aborda a conflituosa relação entre a população local e o exército americano, mostrando o verdadeiro custo que a guerra tem para as pessoas envolvidas.
Além do ator Nicholas Hoult, Castelo de areia conta com grande elenco, com atores como Henry Cavill (O Homem de Aço), como Capitão Syverson, e Glen Powell (Os mercenários), na pele de Falvy.
Serviço
Castelo de areia
A partir de hoje na Netflix.
Vai curtir o feriadão no sofá? Saiba o que assistir!
HOJE
30 minutos ou menos
(SBT, 23h15)
Nick tem sua vida alterada pelos planos de Dwayne e Travis, que sonham em se tornarem mestres do crime. A dupla o sequestra e o obriga a assaltar um banco. Com poucas horas para realizar o crime, ele pede ajuda a Chet, seu melhor amigo. Ambos precisam enfrentar a polícia e os matadores de aluguel.
Salt
(FX, 22h)
Evelyn Salt jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.
AMANHÃ
Distrito 9
(SBT, 23h)
Wikus Van De Merwe, um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então, ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extraterrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extraterrestre Christopher para escapar.
Se beber não case III
(Warner Channel, 22h30)
O malfeitor que está atrás de Chow acredita que os amigos ainda possuam contato com ele. Após sequestrar Doug, Marshall dá a Alan, Stu e Phil um prazo para que encontrem Chow e devolvam as barras de ouro por ele roubadas, caso contrário, todos morrerão. O que o trio não esperava era que, para reencontrar Chow, teria que ir até o México e, também, em Las Vegas.
DOMINGO
O jogo da imitação
(Cinemax, 19h40)
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos.
Tigre — Um espião na selva
(Band, 15h)
Uma câmera em forma de rocha e uma série de câmeras espiãs saem em sua missão mais emocionante até agora. Levadas por elefantes, filmam o felino mais carismático na selva da Índia para revelar o estilo de vida do tigre.