Peça 'Copo de leite' aborda questões femininas
'Copo de leite' levanta questões sobre a mulher atual
Selecionado para o Festival Cena Contemporânea 2017, o espetáculo Copo de Leite levanta questões pertinentes para a mulher atual. Com direção de Gustavo Gris e Deni Moreira, o texto é interpretado por Gabriela Correa e Lucélia Freire. As duas mulheres conversam sobre resistir e sustentar os papéis que escolheram para se manter no contexto em que estão inseridas.
Relatos autobiográficos dão caráter pessoal ao espetáculo, em que se misturam a elementos fantasiosos. “A direção é de dois homens, mas como o processo foi colaborativo, as duas atrizes tiveram participação ativa na dramaturgia e na encenação. Entramos mais para dirigir como um maestro que ajuda a harmonizar as diferentes nuances da obra”, afirma o diretor Gustavo Gris.
O processo foi criado colaborativamente entre o grupo, e o texto passou por diversas modificações, incluindo conversas e confissões das atrizes. Diferentes arquétipos sobre o universo feminino foram levantados, sem que nenhum tipo específico fosse enaltecido ou julgado. O espetáculo é um convite para passear por algumas dessas mulheres reais e legítimas.
Serviço:
Copo de leite
Espaço Imaginário Cultural (QS 103 cj. 05 lt. 05 – Samambaia Sul). Hoje, às 20h30. Mini Teatro Lieta de Ló (Rua Hugo Lobo Qd. 46 nº 790, Setor Tradicional – Planaltina). Amanhã, às 20h30. Espaço Semente Cultural (Entrequadras 52/54 - Área Especial – Gama). Domingo, às 20h30. Entrada é franca. Classificação livre.