Brasília-DF,
17/NOV/2017

Traplev lança catálogo de mostra nesta sexta-feira

Artista compila fotografias e textos da exposição 'Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rachel Sabino* Publicação:04/08/2017 06:00

Roberto Moreira Júnior é responsável pelo projeto gráfico e pela fotografia do catálogo (Arquivo pessoal)
Roberto Moreira Júnior é responsável pelo projeto gráfico e pela fotografia do catálogo

O artista Roberto Moreira Junior, ou Traplev, comprova que manifestações políticas não são feitas apenas em frente ao Congresso. Como parte da programação da última semana da mostra Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7, o catarinense lança nesta sexta-feira, às 19h, o catálogo da exposição, na Galeria Fayga Ostrower do Complexo Cultural Funarte.

 

O catálogo é um registro que reúne fotografias de Traplev e textos críticos de Germano Dushá, curador da mostra, da psicanalista Cláudia Holanda e do curador Fernando Ticoulat. Além disso, a publicação apresenta a ação comunicacional realizada em parceria com o jornal Correio Braziliense, publicou semanalmente as obras do artista durante o período em que exposição esteve em cartaz. 

 

Segundo Traplev, a mostra Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7, que está aberta ao público até domingo, visa provocar reflexão em quem visita. “A exposição traz diversos dispositivos que provocam o visitante a refletir, questionar e discutir através da linguagem e dos códigos colocados em conjunto. É como se fosse um mapa de pirata, onde a exposição te dá várias pistas para você mesmo fazer as diversas relações e reflexões críticas”, diz o artista. 

 

Além do lançamento, Traplev comanda um workshop este sábado à tarde, às 15h, na Casa Frida. Com o intuito de incentivar a formação crítica de referências históricas de movimentos de resistência no Brasil, a oficina será um evento prático com “almofadas pedagógicas”, onde Traplev apresentará os conteúdos nos objetos de decoração: de um lado da almofada há uma imagem e, do outro, um texto didático sobre o assunto em questão. 

 

 

Serviços

 

Lançamento do catálogo da mostra Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7

Complexo Cultural Funarte Brasília, Galeria Fayga Ostrower (Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções). Sexta-feira, às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

 

Workshop com as almofadas pedagógicas de Traplev

Casa Frida (Rua 30, cs 121, Vila Nova, São Sebastião). Sábado, das 15h às 18h. Vagas limitadas. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

 

Mostra Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7

Complexo Cultural Funarte Brasília, Galeria Fayga Ostrower (Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções). Até 6 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES