Brasília-DF,
25/ABR/2024

Festival Família Brasília realiza a segunda edição no Parque da Cidade

Festival promove uma tarde sem brinquedos eletrônicos, resgatando diversão à moda antiga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:15/09/2017 06:00Atualização:15/09/2017 09:55
O sling dance promove um aulão de dança para mamães e bebês (Minervino Junior/CB/D.A Press)
O sling dance promove um aulão de dança para mamães e bebês
 
Com o objetivo de resgatar a “infância à moda antiga”, a segunda edição do Festival Família Brasília vai promover um domingo de atividades ao ar livre, comidinhas e interação com a natureza. O evento começa às 9h e vai até as 16h, no Estacionamento 5 do Parque da Cidade. A diversão sem aparelhos eletrônicos ou terceiros que guiem as brincadeiras é o foco do festival.

“Eu via muitos eventos para adultos em que as crianças ficavam no pula-pula, não havia interação”, conta a organizadora do evento. Foi então que surgiu a ideia de criar um evento com o conceito de explorar espaços públicos da melhor forma tanto para os pais quanto para os filhos.

No espaço primeira infância, o sling dance será a grande atração. Mães e pais dançam com os bebês no famoso “canguru”. O teatro circense e a musicalização infantil envolvem as crianças de todas as idades.

Na fazendinha, a garotada vai alimentar os bichinhos e cuidar de plantações, além de participar da trilha sensorial. As crianças passam por cheiros, texturas e ambientes para estimular o contato com a natureza. Também haverá um espaço aconchegante com historinhas infantis disponíveis para os pais contarem para os filhos.

Um bate-papo com influenciadores digitais da área infantil, como Julyana Mendes, do canal Mãe de Sete, completa a programação.

Serviço
Festival Família Brasília
Estacionamento 5 do Parque da Cidade. Domingo (17/9), das 9h às 16h. Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada).  Crianças de 2 a 10 anos pagam meia-entrada. Crianças até 2 anos não pagam.
 
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES