Brasília-DF,
16/AGO/2018

Coletivo 2e1 apresenta o projeto 'O lugar do outro lugar'

O lugar do outro lugar exibe a produção de artistas distribuídos por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília e Uruguai

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:22/09/2017 06:00Atualização:21/09/2017 14:48
Obras de Pierre Lapalu fazem parte do Coletivo 2E1 (Reprodução/Divulgação)
Obras de Pierre Lapalu fazem parte do Coletivo 2E1
 
Coletivos de arte são sempre espaços de trocas intensas e, pensando nisso, um grupo de 11 artistas que há três anos interagem para trocar figurinhas sobre o processo de produção decidiu fazer disso tema de uma exposição. Em cartaz na Elefante Galeria, O lugar do outro lugar reúne obras nascidas da interação entre artistas distribuídos por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília e Uruguai e que participam do Coletivo 2E1.
 
A marca colaborativa e a troca de experiências está em praticamente todas as obras, criadas a partir de poéticas e suportes variados. “Nessa exposição queremos pensar o que é esse lugar que a gente ocupa”, explica a cearense Alina Duchrow, que morou fora do Brasil durante 10 anos e encontrou no grupo uma maneira de se reinserir no circuito da arte brasileira. “A ideia é pensar quem somos nós como grupo, o que isso significa e como um afeta o trabalho do outro. E as poéticas são bem diferentes.”
 
Criado por Carolina Paz há três anos, o Coletivo 2E1 reúne artistas do Brasil inteiro e do exterior com o objetivo de facilitar os caminhos na cena artística. Carolina começou a juntar os artistas em casa para trocar ideias e criou o que chama de acompanhamento. Por meio de uma plataforma digital, os integrantes conversam e trocam experiências. “A motivação foi ajudar os artistas a entender o meio da arte e proporcionar possibilidades de trocas”, explica Alina Duchrow.

Serviço
O lugar do outro lugar
Exposição com 11 artistas do Coletivo 2E1. Visitação até 14 de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 18h, e sábado, com horário marcado, no Elefante Centro Cultural 
(706 Norte, Bloco C, Loja 45).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES