Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Sons da noite: Conheça as programações que agitam Brasília

Ana Carolina, Paulinho da Viola e Marisa Monte são alguns dos artistas que se apresentam na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/09/2017 06:00Atualização:21/09/2017 18:30
Ana Carolina retorna a Brasília para show em novembro (Leonardo Aversa/Divulgação)
Ana Carolina retorna a Brasília para show em novembro


Turnê comemorativa
Ana Carolina tem vindo a Brasília com suas turnês desde o início da carreira. Outra vez na estrada com o show Grandes sucessos, comemorativo dos 15 anos de carreira, a cantora, compositora e violonista mineira se apresenta em 18 de novembro, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, acompanhada pelo percussionista Leonardo Reis e pelo DJ Mikael Mutti.
 
No repertório ela reuniu hits de sua obra como Garganta, Rosas, Sinais de fogo, Cabide, Elevador, além da versão Quem de nós dois e as releituras de Amor perfeito (Roberto Carlos), Oceano (Djavan) e O meu sangue ferve por você (Sidney Magal). Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping e na rede de lojas Bilheteria Digital.Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Compositor brasileiro consagrado no exterior, Ivan Lins será celebrado sábado, às 11h30, no Clube do Bossa (Auditório Silvio Barbato do Sesc/ Edifício Eurico Dutra; Setor Comercial Sul), em show da cantora carioca Carol Saboia. Acompanhada por Flávio Silva (piano), Daniel Castro (contrabaixo) e Pedro Almeida (bateria), ela interpreta belas canções, entre as quais Abre alas, Aos nossos filhos, Bilhete e Lembra de mim —  parcerias de Ivan com Vitor Martins. Cleide D’Luca faz participação especial.

De Madureira
A Portela será a grande homenageada no show de Paulinho da Viola e Marisa Monte, em 20 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Do roteiro fazem parte sambas de compositores que construíram a história da escola de Madureira, como Alberto Lonato (Com lealdade), Candeia (Preciso me encontrar), Manacéa (Quantas lágrimas) e Mijinha (Sentimentos). Claro que não vai faltar Foi um rio que passou em minha vida, de Paulinho. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping.

Samba festivo
O coletivo Nós Negras comemora os 10 anos com o show no dia 9 de outubro, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O grupo, que conta com as sambistas Cris Pereira, Renata Jambeiro, Kris Maiel, Kiki Oliveira e Teresa Lopes, vai homenagear a afrobrasilidade, a força do feminino e a aventura ancestral representada pelas Ayabás. Márcio Bezerra assina a direção musical. Não recomendado para menores de 14 anos.

Festival internacional
A principal atração do badalado Federal Music, que ocupa a área interna do Estádio Nacional Mané Garrincha, em  7 de outubro, é o line up, que reúne DJs e produtores internacionais. Entre eles estão o ítalo-suiço EDX (deep house), os suíços Croatia Squad (techhouse) e Nora En Pure (indie e funk), e os ingleses Kryder (dance music) e Tom Star (house music). Não recomendado para menores de 18 anos.

Piano clássico
O compositor e maestro Jorge Antunes lança o CD Meus pianistas, com um recital no dia 29 de setembro, às 20h, no auditório da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Ele tem como convidados Alexandre Dias, Jaci Toffano, Mariuga Antunes e Miriam Grosman —  todos pianistas. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Duo virtuoso
Instrumentistas virtuosos da cena musical brasiliense, com carreira internacional, o gaitista Pablo Fagundes e o violonista Marcus Moraes fazem show nesta sexta, às 19h30, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping, pelo projeto Sexta Cultural. Eles mostram músicas do CD, de repertório autoral, que leva o nome dos dois. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Lounge do Festival
Alguns dos DJs de destaque da cena eletrônica brasiliense vêm se apresentando na área de convivência —  também conhecida por Praça de Alimentação —  do Cine Brasília durante a 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Sexta, Donna e Nagô se revezam no comando das picapes; sábado tem Bruno, Breno e Montana. No domingo Pequi e Oops fecham a programação. Eles tocam a partir das 19h30. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES