Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Quer música? Então anote as melhores opções para os próximos dias

João Suplicy, Makley Matos, Os Alices, Durval Lelys, Beto Dourah. Opções são o que não faltam para agitar sua noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/10/2017 06:00Atualização:05/10/2017 17:07
João Suplicy é uma das atrações musicais desse fim de semana (Edu Pimenta/Divulgacao)
João Suplicy é uma das atrações musicais desse fim de semana

 

Tributo a Elvis

Por oito anos, João Suplicy formou com o irmão Supla a banda Brothers of Brazil. Novamente em carreira solo, ele acaba de lançar nas plataformas digitais o CD João, que traz músicas autorais como Solteiro e vagabundo, Tsumani do amor e Um abraço e um olhar. Neste sábado (7/10), às 21h30, de volta a Brasília, ele mostra esse trabalho em show no bar Santa Fé (Condomínio San Diego, Lote 32/ Jardim Botânico).

Acompanhado por João Moreira (baixo) e Danilo Moura (percussão), o cantor e compositor paulistano também revisita o repertório do pop, rock e blues, em especial clássicos da obra de Elvis Presley. O ingresso custa R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.


Eu recomendo

Uma roda de samba comandada por Makley Matos e com a participação de Carla Nogueira, Karla Sangaleti e o grupo Heróis de Botequim celebra neste domingo (8/10) os 28 anos do Feitiço Mineiro. Em destaque nesse encontro de grandes sambistas, clássicos da obra de mestres do gênero.


Rock 90

Geração Baré-Cola — Usuários de rock, documentário dirigido pelo fotógrafo Patrick Grosner, que aborda a geração roqueira brasiliense da década de 1990, será lançado em DVD e Blu-Ray, no dia 19, às 18h30, no Cine Drive-In. O longa-metragem traz filmagens da época, depoimento de integrantes de bandas daquele período e videoclipes. Após a projeção do filme, haverá shows com Detrito Federal, BDB-H, DFC, Dungeon, Filhos de Menguele, Os Alices, Restless e Os Cabeloduro. Não recomendado para menores de 18 anos.


Balada axé

Pelo terceiro ano consecutivo, Durval Lelys traz à cidade o projeto Benzadeus!, e volta a ocupar a Hípica Hall, no dia 18. O cantor, um dos ícones da axé music, promete show de quatro horas de duração, com a participação de convidados. Não recomendado para menores de 18 anos.


Jovem Guarda

Grupo de maior destaque da Jovem Guarda, Renato e seus Blue Caps, 50 anos depois, mantém-se em plena atividade e fazendo shows por todo o país. Nos dias 14 e 15, Renato Barros, Cid Chaves (remanescentes da formação original) e seus companheiros se apresentam no Teatro La Salle (906 Sul). Versões de canções dos Beatles como Meu primeiro amor, Meu bem não me quer, Menina linda e Feche os olhos vão ser cantadas por eles. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital. Não recomendado para menores de 14 anos.

Grandes parcerias

Em show nesta sexta (6/10), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), pelo projeto Prata da Casa, Beto Dourah mostra músicas que compôs em parceria com Ivan Lins, Jorge Vercillo e Telo Borges. Telo, irmão de Lô e Márcio Borges (pilares do Clube da Esquina), é o convidado especial nessa apresentação, em que Beto tem a companhia de uma banda de peso e de Alberto Salgado nos vocais. Não recomendado para menores de 14 anos.


Dose dupla

Desde que se classificou na primeira audição desta temporada do programa The voice Brasil, a sambista Dhi Ribeiro viu a agenda de shows aumentar. Neste sábado (7/10) ela será a atração da roda de samba do Bar Brahma (201 Sul), e às 20h30, divide o palco com Paula Zimbres, Letícia Fialho e Vera Verônika na 2ª Mostra de Música do Sesc, no Teatro Garagem (913 Sul).


Cordas brasileiras

Pedro Vasconcellos (cavaquinho e bandolim) e Fabrício Santana (bandolim e violão) são talentosos instrumentistas brasilienses que há dois anos atuam em duo. Neste sábado (7/10), às 20h30, eles se apresentarão no Casa de Madeira Empório e Restaurante (Jardim Botânico). No show Cordas brasileiras, eles recriam clássicos da MPB e composições autorais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES