Brasília-DF,
17/MAR/2024

Peça com uma bruxinha cheia de ritmo é destaque neste fim de semana

'Operilda na Orquestra Amazônica' leva aos palcos artistas para contar a história da música erudita no Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/10/2017 06:00

Operilda ganha a missão de transformar a história da em algo divertido e compreensível para as crianças (João Caldas/Divulgação)
Operilda ganha a missão de transformar a história da em algo divertido e compreensível para as crianças
 

 

Operilda é uma bruxinha muito divertida que tem duas paixões: a música e o Brasil. Com sorriso de orelha a orelha, ela está em Brasília com a missão de contar a história da música erudita brasileira para as crianças. Mas ela tem apenas uma hora. Será que ela vai conseguir?

Sabemos que esforços não vão faltar, pois, se ela conseguir, vai ganhar uma das coisas que ela mais quer: uma orquestra inteirinha para ela. Operilda conta com a ajuda de seis músicos eruditos e de Livrildo, um livro mágico. Juntos, eles viajam pelos ritmos musicais brasileiros, conhecem diferentes estilos e compositores para ensinar às crianças que a música erudita pode ser simples e divertida.


SERVIÇO

Operilda na Orquestra Amazônica

Caixa Cultural (SBS, Q. 4, lts ¾, Ed. anexo à matriz da Caixa). Hoje, amanhã e domingo, às 17h. Operilda é uma feiticeira do bem que quer ter uma orquestra. Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES