Brasília-DF,
17/FEV/2018

Festival nacional de teatro universitário do DF estreia nesta sexta-feira

A primeira edição do festival conta com 45 atividades, incluindo espetáculos e oficinas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:17/11/2017 06:00Atualização:16/11/2017 14:29
O espetáculo 'Decadentas' é inspirado em livro de Rita Lee 
 (Nathalia Azoubel/CB/D.A Press)
O espetáculo 'Decadentas' é inspirado em livro de Rita Lee
O primeiro festival nacional de teatro universitário do Distrito Federal estreia com 45 atividades, entre espetáculos, oficinas e debates. Os palcos da Funarte e as salas da Faculdade Dulcina, Iesb e UnB recebem artistas de diferentes estados, como Paraná, Minas Gerais, Ceará, Amazonas, Bahia, e do DF.
 
A multiplicidade de linguagens e a riqueza do discurso político e social foram alguns dos critérios da seleção, que reúne representantes da nova cena teatral do país. O CÉU (Cena Universitária Nacional de Brasília) vai até 22 de novembro.

Neste fim de semana, o festival recebe 6 espetáculos: da comicidade musical de Decandenta, inspirado em livro da Rita Lee, aos absurdos que envolvem as inúmeras fases de um relacionamento amoroso de Ensaio de despedida. Para encerrar as atividades, o espetáculo Adubo, com Juliano Cazarré e grande elenco, volta aos palcos da cidade.

Serviço
Primeiro festival nacional de teatro universitário do Distrito Federal (CÉU)
Ensaio de despedida, na Funarte, sexta-feira (17/11) às 17h. Decadenta, na Funarte, sexta-feira (17/11) às 20h. O lá: Sobre viver em quadrado, na Funarte, sábado (18/11), às 17h; What the fuck is this?, na Funarte, sábado (18/11), às 20h. Espere a primavera, na Funarte, domingo (19/11) às 17h; Eu é outro: Ensaio sobre fronteiras, na Funarte, domingo (19/11) às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Verifique a classificação indicativa. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES