Brasília-DF,
20/OUT/2018

Cia Os Melhores do Mundo apresenta espetáculo 'Notícias populares'

Peça conta com esquetes sobre questões do dia a dia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Santin* Publicação:23/02/2018 06:04Atualização:22/02/2018 18:26
'Notícias populares' é um marco na carreira da cia. Os Melhores do Mundo (Nicolau El-moor/Divulgação)
'Notícias populares' é um marco na carreira da cia. Os Melhores do Mundo


Em 1998, o grupo Os Melhores do Mundo estreava Notícias populares, no Teatro Garagem, na 913 Sul. O grupo continuou trabalhando em outros espetáculos e fazendo sucesso no DF e no país. Mas sem deixar Notícias populares de lado. Para comemorar 20 anos, a comédia sobe ao palco este fim de semana, no teatro do Museu Nacional da República.
 
A peça conta com nove esquetes sobre questões do dia a dia. Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues participam das cenas, enquanto Adriana Nunes aparece em um telão.
 
Em 2006, o grupo foi convidado para uma entrevista no Programa do Jô. Para Victor Leal, esse foi um divisor de águas. Eles não sabiam qual esquete mostrar na tevê e decidiram pela história de um homem que nunca se curvou diante das dificuldades da vida. “A gente não queria apresentar o Joseph Klimber, achava que não ia dar certo”, lembra o ator.
 
Mas a esquete fez sucesso no programa e apresentou Os Melhores do Mundo ao país. A cena foi um dos primeiros virais do Brasil. “Joseph Klimber abriu portas”, brinca Victor. Desde então, o personagem foi um marco na vida do grupo, há 23 anos com a mesma formação.
 
Quem já foi ao espetáculo pode se surpreender. As esquetes são atualizadas para manter os temas sempre quentes, como as notícias diárias.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

SERVIÇO

Os Melhores do Mundo — Notícias populares 
Teatro do Museu da República (Esplanada dos Ministérios). 
Neste sábado (24/2), às 21h, e domingo (25/2), às 20h. Ingressos a R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira). Os ingressos podem ser adquiridos pela central de ingressos do Brasília Shopping ou pela internet. Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES