Brasília-DF,
21/ABR/2018

Cinema inclusivo e feira multicultural agitam o fim de semana em Brasília

Confira opções de lazer para este fim de semana na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:02/03/2018 06:00Atualização:01/03/2018 17:45
 
Mais de três mil livros infantis e infanto-juvenis estarão na 7ª Book Lovers Kids (Objetiva Comunicação/Divulgação)
Mais de três mil livros infantis e infanto-juvenis estarão na 7ª Book Lovers Kids

 

Feiras

Artesanato e celebração
A Belini Café — The Coffee Experience (114 Sul, Bl.B lj.7; 3554-9004) vai antecipar para este domingo a celebração do Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), com a feira Enova. Lá, será possível encontrar diversidade de artesanatos, acessórios, bijuterias, roupa, entre outros produtos, além de poder aproveitar o cardápio da casa. Com entrada gratuita, a feira Enova estará aberta a partir das 10h e se estenderá até as 18h. Classificação indicativa livre.

Literatura infantil
O Boulevard Shopping reservará um espaço especial dedicado à leitura. É a sétima edição do Book Lovers Kids, feira do livro para crianças e adultos que reúne mais de três mil títulos da literatura infantil e infanto-juvenil. A visita ao evento é gratuita. A feira estará montada no lounge do shopping (1º piso) sexta, sábado e domingo e se estenderá até 31 de março. Classificação indicativa livre.

Exposição Multicultural
O Conjunto Nacional recebe pela terceira a vez a Nações & Artes — Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que reúne produtos dos países Marrocos, Estados Unidos, Paquistão, Peru, Emirados Árabes e Brasil. A feira é gratuita e ocorre sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h, na Praça de Eventos do Conjunto Nacional. Classificação indicativa livre.

Cinema

Animações gratuitas
Animações de todo o mundo vão invadir o teatro da Caixa sexta, sábado e domingo. É a primeira edição do InterAnima — Festival Internacional de Animação e Interatividade, que chega a Brasília com 56 produções, entre curtas e longas-metragens brasileiros e de outros 25 países. O público terá oportunidade também de experimentar realidade virtual e cinema 360º, além de acompanhar debates. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes de cada sessão. A classificação indicativa varia de acordo com o filme.

Sessão inclusiva
Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), também conhecido como autismo, poderão assistir gratuitamente no domingo a uma sessão de cinema no Boulevard Shopping, às 11h. O projeto Sessão Azul promoverá ambiente adaptado às crianças com conforto e segurança. Os ingressos serão limitados a 4 por família. Inscrições prévias pelo site sessaoazul.com.br. Classificação indicativa livre.

Gastronomia

Cozinha vegana
Amantes da culinária feita sem produtos de origem animal podem expandir o número de receitas com o curso de culinária vegana da Mandala, cujo primeiro módulo ocorrerá neste domingo próximo à estação de metrô Concessionárias (Águas Claras). Na ocasião, serão ministradas aulas demonstrativas sobre os preparos de pratos típicos da cozinha baiana. Interessados devem investir R$ 105 em caso de transferência ou pagamento no débito. Mais informações, como o local exato onde será o curso podem ser conferidos por meio do telefone 99695-1902. Classificação indicativa livre.

Oficinas

Mímica
O Espaço PÉ DiReitO (Vila Telebrasília R.1 cs. 23) e a Trupe de Argonautas promovem oficina de mímica dramática, sábado e domingo, das 14h às 18h. Serão ensinadas técnicas gestuais que permitem ao público acompanhar o enredo de uma história. Para se inscrever, ao custo de R$ 100, é necessário encaminhar dados  para o e-mail espacopedireito@gmail.com. Evento não recomendado para menores de 16 anos.

Trabalhar a mente
O Terraço shopping oferecerá sábado e domingo diversas atividades para aperfeiçoar habilidade de atenção, raciocínio, memória e criatividade. O reforço à mente conta com parede colorida, desafio chocolate, teste e jogos. O evento é gratuito, na Praça do cinema do shopping, a partir das 12h. Classificação livre.

Música

Para soltar a voz
Estão abertas as inscrições para o tradicional Coro Sinfônico Comunitário da UnB. Quem quiser participar da turma do primeiro semestre deste ano deve entrar em contato com a direção pelo telefone 3347-6867 ou pelo e-mail cscunb@gmail.com. No fim do semestre, os alunos participarão de um concerto e, sob a regência do maestro David Junker, interpretarão peças de Mozart. As inscrições são limitadas.

Tags: lazer agite

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES