Brasília-DF,
26/MAI/2018

Grupo Arte & Fatos apresenta espetáculo 'Lágrimas de guarda-chuva'

Grupo goiano Arte & Fatos comemora 30 anos de carreira com espetáculo que mistura teatro, circo, mágica e malabares

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:23/03/2018 06:04
Lágrimas de guarda-chuva mostra encontros que desencadeiam assuntos como amor, interesse e medo  (Kely Carvalho/Divulgação)
Lágrimas de guarda-chuva mostra encontros que desencadeiam assuntos como amor, interesse e medo

O espetáculo Lágrimas de guarda-chuva desembarca em curta temporada na capital, criando um rico panorama das relações humanas no mundo contemporâneo. Com mais de 14 montagens e 150 prêmios, o grupo Arte & Fatos celebra 30 anos de trajetória artística enquanto experimenta o universo circense, entre propostas claunescas, mágicas e malabares.

A direção da peça é de Danilo Alencar, que também quer passar com a turnê por espaços onde o teatro geralmente não chega tão facilmente. “Acho que fazendo teatro aprendemos a conhecer melhor a nós e aos outros. A peça tem sido uma luz guia em relação ao caminho que queremos ou pretendemos em nossas vidas”, destaca o diretor.

No palco, seis personagens se encontram em uma praça de uma cidade deserta — os moradores sucumbiram ao mal da cólera. Um mágico decadente e a parceira de cena tentam chamar a atenção de algum morador da cidade em que chegam, até perceber que ela está abandonada. A narrativa se transforma quando a dupla é surpreendida por três cegos. A partir desse encontro, há um embate que conduz a trama a um jogo de interesses entre o amor, o sexo, o dinheiro, a ambição, a cobiça, o medo, a solidão.

Serviço
Lágrimas de guarda-chuva
Plínio Marcos (Funarte). Sexta-feira, às 19h. Entrada é franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES