Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Festival LIFA Brasília começa nesta sexta com atrações como Scalene

O evento mescla nomes mais conhecidos como a outros artistas, como Ellefante e Daniela Firme

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:02/11/2018 06:00
Os meninos da Scalene levam o disco Magnetite ao palco do Toinha (Breno Galtier/Divulgação)
Os meninos da Scalene levam o disco Magnetite ao palco do Toinha
 
Para quem não abre mão de ouvir um bom som, o LIFA Brasil agita o feriadão brasiliense. 

A programação desta sexta (2/11) inclui uma série de palestras, a partir das 15h, que busca estimular o contato entre artistas independentes, agentes culturais e profissionais do mercado. 

Durante a noite, uma festa de abertura anima o público a partir das 20h. No sábado (3/11), a programação é recheada de apresentações em dois palcos, a partir das 15h. O festival ocorre no Toinha Brasil Show.

“O principal objetivo do LIFA é aproximar os artistas da América Latina e criar um circuito de diálogo entre artistas profissionais da música local, nacional e internacional, com foco nos músicos independentes”, explica Tiago Satya, idealizador do evento. 

“A ideia era priorizar o equilíbrio entre homens e mulheres, diversificando estilos e também escolher atrações em momentos de carreira diferentes.”

Entre as atrações, estão Scalene, Alarmes, Adriah, Consuelo, Funqquestra e Capivara Brass Band no palco principal. No palco El Camino, se apresentam Joe Silhueta, Ellefante, Ursa, Jambalaia, Daniela Firme e Maria Sabina e a Pêia. O público pode votar entre as seis bandas do palco El Camino para ver qual vai tocar na Cidade do México, em 2019.

Depois de conquistar palcos nacionais e internacionais e de lançar o disco Magnetite, a Scalene volta a Brasília. “Foi o álbum que o nosso público conheceu mais rápido, sabia mais rápido as músicas e cantava nos shows depois”, explica o guitarrista Tomás Bertoni “É um disco muito fácil, fizemos o álbum do jeito que a gente queria, sem se preocupar tanto com o mercado”.

Tocar em casa depois de tanto tempo não deixa de ser reconfortante  para eles: “Shows em Brasília são o marco do ano”, admite Tomás. “São apresentações sempre muito agradáveis, com a família na plateia e o público que conhece bem a gente.”

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Serviço
LIFA Brasil

Toinha Brasil Show (SOF Q. 9, Guará). Nesta sexta e sábado (2 e 3/11), a partir das 15h. Ingressos a partir de R$ 35 (meia-entrada), a venda no site do sympla. Menores de 18 anos entram apenas acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES