Brasília-DF,
19/NOV/2018

Banda de jazz Ricardo Herz Trio desembarca na capital com dois shows

O trio se apresenta nesta sexta e sábado, no teatro da Caixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Abarno* Publicação:02/11/2018 06:00
O disco 'Torcendo a terra' foi gravado em 2 dias,em um estúdio/ fazenda no interior de São Paulo (Divulgação/Daniel Tapia)
O disco 'Torcendo a terra' foi gravado em 2 dias,em um estúdio/ fazenda no interior de São Paulo

O talentoso violinista Ricardo Herz e seu grupo, Ricardo Herz Trio, formado por Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria), desembarcam na capital para uma curta temporada com o mais recente trabalho. Torcendo a terra, o segundo CD do Trio.

“O show é caracterizado pela super energia em cena e com influências variadas: desde o choro, o frevo, o jazz europeu, o forró... O trio está junto desde 2011 e já é o segundo disco que gravamos. Com o trio fizemos turnês pela Europa, Brasil, Bolívia…”, relatou o paulista Ricardo Herz.

Com muita originalidade, força e suingue, Ricardo Herz Trio tem fortes influências de renomados músicos como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim. 

A mistura de ritmos brasileiros e africanos é uma das marcas registradas. Improvisações jazzísticas não faltam nas performances ao vivo do Trio.

*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Ricardo Herz Trio, em Torcendo a terra
Teatro da Caixa (SBS, Quadra 4, lotes 3/4, Edifício anexo à Matriz da Caixa; 3206-6456). Sexta e sábado (2 e 3/11), às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 15. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES