Brasília-DF,
16/ABR/2024

Brasília Photo Show exibe fotografia em todas as formas até domingo

Visitação ocorrem nesta sexta-feira (16/11), sábado (17/11), das 10h às 22h, e domingo (18/11), das 10h às 21h, com entrada franca

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:16/11/2018 06:00Atualização:16/11/2018 09:27
Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show. (Bruno Marin/Divulgação)
Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show.
Depois de quatro edições, o Brasília Photo Show cresceu para abrigar diversas perspectivas da fotografia. Com o nome de Cidade da Fotografia Brasília Photo Show, o evento ocupa o Centro de Convenções Ulysses Guimarães até domingo (18/11) com programação diversificada que vai além de exposições fotográficas. “A gente chegou à conclusão de que dava para fazer um evento de grande porte e Brasília merece isso”, explica o fotógrafo Edu Vergara, idealizador e curador do evento.

São 25 workshops, 2 mil fotos expostas e espetáculos de música, teatro e performance que poderão ser fotografados pelos visitantes. A ideia é que tudo seja “fotografável”, como diz Vergara. Até gastronomia ganhou um espaço, com oficinas de fotógrafos especializados e demonstrações que poderão ser registradas pelo público.

No total, 400 fotografias foram selecionadas para participar das premiações em 16 categorias e outras quatro paralelas. Imagens escolhidas em outras edições do evento também estarão expostas. Vergara lembra que, nesta sexta-feira (16), mais de um bilhão de fotos são publicadas na internet a cada dia e que todos os internautas se tornaram críticos. “Um avalia o outro”, diz. Além das atividades no Centro de Convenções, saídas fotográficas para registrar os monumentos da cidade também estão programadas.  
 

Serviço

Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo
Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Visitação nesta sexta-feira (16) e sábado (17), das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h. Entrada franca. Programação disponível no site https://brasiliaphotoexpo.com.br/

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES