Brasília-DF,
17/MAR/2024

#Agite: confira os eventos que estarão bombando neste fim de semana

Dança, poesia, cinema e samba. Saiba as melhores opções de lazer da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:16/11/2018 06:00Atualização:16/11/2018 09:26
Poeta Cumpadi Ancelmo, da Romaria Poética (Ronald Marques/Divulgação)
Poeta Cumpadi Ancelmo, da Romaria Poética

Tarde de samba 

A primeira edição do projeto Tardezinha do samba será neste domingo (18/11), na Casa do Cantador (Ceilândia), com um dia repleto de muita música. Na lista de atrações do evento, que também comemorará o Dia da Consciência Negra, tem Dinho Braga, Carol Nogueira, Fabinho Samba, Trio Majestade (integrantes da Velha Guarda da Portela), Cris Pereira e Dhi Ribeiro. A festa começa a partir das 15h. “O Tardezinha é um evento pensado para que possamos celebrar o samba, especialmente os de Brasília, os novos ou os mais antigos, e especialmente fazer esse evento em Ceilândia, que é um lugar com muita diversidade de arte". 
 

Filmes portáteis 

A primeira edição do Festival de Cinema Móvel de Brasília (Filmaê) começa nesta sexta-feira (16/11), no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). A ideia do projeto é apresentar filmes feitos com celulares e tablets. A abertura do evento, às 19h, terá Distúrbio, do diretor Steven Soderbergh. A entrada é franca, mas mediante uma inscrição prévia pelo site filmae.com.br. Para a mostra infantojuvenil, a classificação é livre. A mostra de filmes estrangeiros e competitiva nacional não é recomendada para menores de 16 anos.
 

Poesia na rua 

O projeto Romaria Poética se dedica a levar poesia aonde as pessoas estão. E para isso, o grupo de poetas rodará as cidades do DF para celebrar o poema. A romaria começa neste sábado (17/11), na sede voluntária da economia solidária (cj V, casa 8, Chácara 5, Sol Nascente, Ceilândia). Domício Chaves, Chico Repentista, Cumpadi Ancelmo e Cacá Poeta são os poetas desta edição. A participação é gratuita. Classificação indicativa livre.
 

Leitura garantida 

O escritor Joel de Assis estará sexta-feira (16/11) no Carpe Diem (104 Sul) para o lançamento de Complexo de pigmalião e outros complexos, que promete um “relato mítico baseado em fatos reais”. Entrada franca. Classificação livre.
 

Competição de dança

O Brasil super battle, encontro nacional de bboys e bgirls, realizará a etapa de Planaltina neste domingo (18/11), às 13h, no Complexo cultural de Planaltina (st. administrativo, rua Vila Nossa Sra. de Fátima; 98587-5111). Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 

Caldas Novas Country

O Caldas country show é a principal atração para este fim de semana no Caldas Park Show (Av. São Paulo, lt 1/197, Jardim e Paraiso, Caldas Novas; 34-99817-0233). A casa do sertanejo receberá  Bruno & Marrone, Marília Mendonça e Bell Marques sexta-feira (16/11). Sábado (17/11) ainda tem festa, com Chitãozinho & Xororó, Gusttavo Lima e Wesley Safadão, a partir das 21h de cada dia. Os valores dos ingressos variam de R$ 120 a R$1.600 em três áreas distintas no parque de shows do local. Não recomendado para menores de 16 anos.
 


*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES