Brasília-DF,
15/OUT/2019

A América das sombras: Peça tem o continente americano como temática

Processo de colonização do continente serve como mote para o espetáculo '2 mundos'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Geovana Melo* Publicação:10/05/2019 06:03Atualização:09/05/2019 17:14
A peça 2 mundos foi inspirada em referências cinematográficas (Diego Bresani/Divulgação)
A peça 2 mundos foi inspirada em referências cinematográficas

A peça 2 mundos, protagonizada por Thiago Bresani e Soledad Garcia, desembarca nesta sexta-feira (10/5) no Espaço cultural Renato Russo. O espetáculo já passou por algumas regiões administrativas do Distrito Federal e recentemente esteve em Blumenau (SC) e em Taubaté (SP). A montagem é feita a partir da linguagem do teatro de sombras contemporâneo em que o público verá a projeção e os sombristas trabalhando com retroprojetores e vivenciará essa experiência bem de pertinho

Um misto entre o crítico e o sensorial, a apresentação é rica em experiências que despertam os mais variados sentimentos nos espectadores. “A proposta traz para o público uma visão completamente diferente do que foi a invasão. Então vamos questionar isso, vamos mobilizar o público, vamos gerar outras sensações, vamos questionar as relações humanas e mostrar culturas opostas que se encontram no mundo. A gente procura que o público saia e questione isso”, afirma Soledad Garcia.

Inspirada no processo de colonização da América, 2 mundos também conta com dados de outros espaços que foram conquistados. É um trabalho universal e outros lugares do mundo podem se identificar, mesmo com algumas simbologias específicas desse período. Além de contar com uma abordagem dupla, a peça retrata o lado tanto dos colonizadores quanto dos nativos da aldeia.

Com nenhuma fala e com um repertório musical do brasiliense Mateus Ferrari em parceria com o designer de som Marcelo Dalcol, a peça é uma aposta no teatro de sombras contemporâneo. “A proposta do espetáculo é mais contemporânea, no sentido do espaço físico, da forma de contar história. A gente não utiliza nenhuma palavra, apenas imagens e músicas trazendo a estética latino-americana para dentro da peça”, adianta Thiago Bresani.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader


Serviço

2 mundos

Espaço cultural Renato Russo (508 Sul), Teatro Galpão. Sexta-feira (10/5), às 20h. Ingressos a  R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES