Terreiro Ilê Axé T'ojú Labá promove festival com samba e feijoada
Evento ocorre neste sábado no Outro Calaf
O terreiro de candomblé Ilê Axé T’ojú Labá organiza um evento neste sábado (26/10) no Outro Calaf que desperta todo o sistema sensorial humano. Com direito à feijoada na hora do almoço e apresentações musicais que trazem o samba como ritmo principal, o público poderá aproveitar o fim de semana da melhor forma.
O grupo Filhos de Dona Maria, atração confirmada, apresenta um show com um samba que conta com inspirações em outros ritmos como a chula, o ijexá, o jongo e a capoeira. Tudo isso refletiu na produção do disco Todos os prazeres, que será cantado no palco. “Nossa origem é o samba, mas procuramos pesquisar e ter outras referências da nossa diáspora negra”, conta Amílcar Paré, integrante do grupo.
A musicalidade brasileira e a cultura africana se misturam quando Khalil Santarém (cavaquinho e voz), Amílcar Paré (violão e voz) e Artur Senna (percussão e voz) entoam as canções autorais que produziram. O percussionista Thiago Rocha é o convidado especial para trazer mais musicalidade ao grupo.
Os grupos Afoxé Ogum Pá, Chinelo de Couro e Nego Regis também estão confirmados na festividade. Apesar dos shows, em tese, serem separados, é provável que aconteça uma mistura entre os grupos e participações simultâneas no palco.
Serviço
Feijoada & Samba do Ilê Axé T’ojú Labá
No Outro Calaf (SBS Q. 2). Sábado (26/10), às 12h30. Feijoada & Samba com Filhos de Dona Maria, Chinelo de Couro e Afoxé Ogum Pá. Ingressos: R$ 40 (com feijoada) e R$ 20 (sem feijoada). Classificação indicativa livre.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira