Brasília-DF,
22/OUT/2021

Corrupção contravenção, sensualidade e comédia compõem Pecado mortal

Esta é a primeira novela de Carlos Lombardi na Record

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/09/2013 06:02

Carlão (Fernando Pavão) e Patrícia (Simone Spoladore): casal de temperamentos opostos, mas tórrido (Michel Angelo/TV Record)
Carlão (Fernando Pavão) e Patrícia (Simone Spoladore): casal de temperamentos opostos, mas tórrido

Uma vez mais, o passado bate à porta da teledramaturgia. Enquanto Joia rara, que estreou na Globo na semana passada, tem como cenário o período da Segunda Guerra Mundial, Pecado mortal, exibida a partir de quarta-feira na Record, começa nos anos 1940 e, daí em diante, se desenvolve na década de 1970. A novela, que entra no lugar da morna Dona Xepa (segunda a sexta-feira, às 22h30), marca outra estreia na emissora: a de Carlos Lombardi, autor que trabalhou na Globo durante 30 anos e, entre outros folhetins, assinou Vereda tropical (1984), Bebê a bordo (1988), Perigosas peruas (1992) e, já com um pé na comédia, Quatro por quatro (1998), Uga Uga (2000), O quinto dos infernos (2002, escrita em parceria com Margareth Boury) e Kubanacan (2003). A direção-geral é de Alexandre Avancini, que já fez parceria com o autor na Globo.

“Tive total liberdade de criação e bom entendimento com a direção da casa”, comenta Lombardi, que, na Globo, ficou na “geladeira” durante os últimos anos. Com Pecado mortal, ele centraliza a abordagem no crime organizado, seguindo a linha policialesca que a emissora já explorou em A lei e o crime, de Marcílio Moraes, e Poder paralelo, de Lauro César Muniz. E tem carta branca da emissora, que aprovou um orçamento de aproximadamente R$ 500 mil para cada capítulo. “O investimento se justifica pela aposta nessa estreia do Lombardi na casa”, afirma Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record. “A história tem ingredientes certeiros para conquistar a audiência que temos e outros públicos.”

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK