Brasília-DF,
03/JUN/2020

Veja a programação da TV por assinatura deste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/09/2013 06:02
Sexta

A rainha da neve
Cultura, 18h
Tanto crianças quanto adultos encontram afinidades na animação A rainha da neve, de produção britânica. Ao encontrar um menino tremendo de frio no meio da rua, a jovem Gerda o leva para viver em sua casa, com a aprovação da mãe, que se solidariza. Certa noite, a velha senhora conta a história da rainha da Neve, e, desse momento em diante, fantasia e realidade se misturam. Classificação indicativa livre.

A solidão do poder
TV5 Monde, 20h30
No filme do diretor francês Josée Dayan, Pascel Elbé vive Pierre Vasseur, o presidente de um país de orientação republicana que enfrenta um momento delicado. Em meio a crises políticas, ele tem de administrar a ironia da imprensa, a ira do povo e os ataques da oposição. E isso não é tudo: na vida pessoal, precisa enfrentar a tensa relação que vive com a filha. Não recomendado para menores de 12 anos.

O estranho mundo de Zé do Caixão
Canal Brasil, meia-noite
Cada vez mais irreverente, o cineasta José Mojica Marins, quando encarna o legendário Zé do Caixão, é, por si só, um show. Mas prefere estar acompanhado, e, no programa de hoje da série, tem como convidado o cantor Marcelo Nova, da Camisa de Vênus. O bate-papo promete. Nova faz sua avaliação do momento atual do rock brasileiro e reclama de falta de conhecimento. Classificação indicativa livre.

Sábado


Maratona Os segredos do III Reich
NatGeo, 19h
São quatro episódios. Em O ouro nazista, caçadores de tesouros vasculham os Alpes em busca de riquezas escondidas pela turma de Hitler. A doença de Hitler levanta a suspeita de que o ditador tinha transtorno bipolar. O enigmático Rudolf Hess aborda o mistério em torno do primeiro secretário de Hitler. Por fim, O fantasma do U-513 mostra os destroços de um submarino alemão na costa brasileira. Classificação indicativa livre.

O judeu
Cultura, 0h15
O judeu, com José Lewgoy (foto), é a cinebiografia de Antônio José da Silva, poeta e advogado que se transformou em um dos mais célebres autores teatrais de Portugal do século 18. Como muitos judeus perseguidos pela Inquisição, ele se converteu oficialmente ao catolicismo para poder sobreviver. Mas acabou indo para a fogueira. Não recomendado para menores de 16 anos.

Domingo

À procura de Sugar Man
Max, 12h45
O filme é ambientado no fim da década de 1960. Muitos anos após ter sido ignorado em seu país, artista é reconhecido e sua obra faz sucesso no mundo inteiro. Para entender a estranha história dele, dois fãs sul-africanos empreendem uma intensa busca. A produção se baseia na história do cantor e compositor Sixto Díaz Rodríguez, americano de ascendência mexicana. Não recomendado para menores de 12 anos.

Sobre rodas América Latina
Futura, 19h
Curiosidades não faltam no programa, dirigido por Sérgio Bloch. No episódio de domingo, um dos destaques leva ao Rio de Janeiro, onde a Cyclophonica conquista plateias com seu trabalho de orquestra itinerante, a única que toca enquanto seus músicos pedalam. Mostrar pessoas que integram prazer ao trabalho é a meta da produção, centrada no democrático espaço das ruas. Classificação indicativa livre.

No divã do Dr. Kurtzman
Canal Brasil, 20h30
O escritor, ator e autor de histórias em quadrinhos Lourenço Mutarelli é o convidado. Para livrar Mutarelli dos traumas adquiridos em um colégio religioso, o psicólogo Facundo Kurtzman se veste de freira e pede ao convidado que solte toda a raiva contida. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK