Brasília-DF,
19/ABR/2024

Segunda temporada de The Voice Brasil estreia nesta quinta-feira

A atração da Globo ganha novo horário, dia e te algumas mudanças na dinâmica do programa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:03/10/2013 06:00

Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel retornam como técnicos da atração (The Voice Brasil/TV Globo)
Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel retornam como técnicos da atração

A segunda temporada do reality show musical The Voice Brasil, que corou a brasiliense Ellen Oléria como vencedora da última edição, estreia nesta quinta-feira (3/10) à noite na Globo. Após algumas reformulações, a atração, que antes era exibida aos domingos, ganhou um novo dia e horário, e ainda, sofreu mudanças na dinâmica.

Os técnicos permanecem os mesmos da primeira edição: Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel. Alteração apenas nos cantores auxiliares. Maria Gadú vai substituir Ed Motta no time de Claudinha e Gaby Amarantos pega a vaga de Preta Gil ao lado de Lulu Santos. Rogério Flausino, do Jota Quest, e Luiza Possi - que agradou bastante aos espectadores na primeira participação - retornam para ajudar Brown e Daniel, respectivamente.

Sobre a dinâmica do programa, as fases de Audições às cegas e as Batalhas continuam do mesmo jeito. Para um candidato ser aprovado é preciso que pelo menos um dos técnicos aperte o botão e vire a cadeira para o cantor ou cantora. Caso mais de um mentor opte por apertar o botão, o sortudo (a) terá que escolher com quem pretende trabalhar. Ao final das audições, cada técnico terá que escolher integrantes de seus times para duelarem entre si na fase das Batalhas. Continua valendo nesta edição o recurso do Pega, onde os jurados podem escolher algum candidato de outro time que perdeu uma disputa durante as batalhas.

A novidade fica por conta do Tira-teima. Essa fase foi integrada as duas últimas edições do The Voice norte-americano como forma de fazer mais uma "peneira" antes da fase dos shows ao vivo. O Tira-teima acontece após a fase das Batalhas e consiste em mais uma disputa entre os candidatos. No entanto, desta vez, cada participante terá que escolher a própria música e para concorrer contra um oponente decidido pelo mentor.

A apresentação do programa continua nas mãos de Thiago Leifert. Quem integra o time agora é a humorista Miá Mello. Ela assume o lugar deixado por Daniela Suzuki, que garantia a interação dos internautas com os participantes e as apresentações.

Mais atrações musicais

Quem é fã dos programas de "calouros" também pode ficar animado, que não é apenas o The Voice Brasil que está de volta. As versões norte-americanas de The Voice e The X Factor também já estão sendo exibidas no Brasil pelo canal da TV por assinatura, Sony.

Após ganhar o Emmy Awards de Melhor reality show, The Voice retorna para a quinta temporada com uma novidade. Christina Aguilera e CeeLo Green, que ficaram distantes na quarta temporada e foram substituídos por Shakira e Usher, retornam ao time original ao lado de Blake Shelton e Adam Levine, os únicos a vencer a atração.

Já em The X Factor, Paulina Rubio e Kelly Rowland, ex-Destiny Child, se juntam a Simon Cowell e Demi Lovato.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK