Brasília-DF,
27/MAI/2020

TV Cultura exibe hoje o longa-metragem Almas à venda

O filme mostra as curiosas situações vividas por um homem decidido a mudar o "eixo central"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/10/2013 06:00Atualização:04/10/2013 10:23

 (Europa Filmes/Divulgação)

A mostra internacional de Cinema na Cultura exibe nesta sexta-feira (4/10), às 22h, Almas à venda, filme da diretora e roteirista Sophie Bartes. A história tem argumento curioso: Paul (Paul Giamatti, de Anti-herói americano), um ator bem-sucedido, atravessa momento de crise existencial e, aconselhado por um amigo, procura ajuda no Armazém das Almas, local anunciado como capaz de aliviar o sofrimento das pessoas que se encontram nessa situação. Lá, decide extrair sua alma e viver sem ela, mas não consegue e volta ao local para tentar reaver o que lá deixara.

Aí começa uma improvável aventura: ao chegar ao armazém, ele descobre que, uma vez “abandonada” pelo “proprietário”, a alma perde a garantia, e passa a ser tratada como uma mercadoria qualquer. Refeito da surpresa, Paul aceita alugar o que lhe juram ser a alma de um poeta russo. A partir de então, sua vida não será mais a mesma, principalmente depois que ele encontrar a contrabandista Nina (Dina Korzun).

Para desenvolver um roteiro tão exótico, a diretora conta que se baseou em um sonho que teve quando acabou de ler O homem moderno em busca de uma alma, livro de Carl Jung, considerado o fundador da psicologia analítica.

O filme teve quatro indicações: Melhor fotografia, Melhor roteiro de estreia e Melhor atriz coadjuvante (Dina Korzun), no festival Independent Spirit Awards; e Grande Prêmio do Júri, no Sundance Film Festival. Sophie Barthes venceu o concurso de roteiros do Nantucket Film Festival pelo texto original. Haverá comentário sobre o longa, antes da exibição. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK