Brasília-DF,
08/DEZ/2021

Confira a programação deste fim de semana da TV fechada

Séries e documentários são algumas das opções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/10/2013 06:00Atualização:03/10/2013 16:59

HOJE

Di Freitas — da cabeça à rabeca
Futura, 14h35
O documentário aborda a vida e a obra do músico e educador cearense Francisco Ferreira de Freitas Filho, fundador da Orquestra Armorial do Cariri . Em foco, sua incansável criatividade: sem recursos para comprar instrumentos, ele mesmo passou a construí-los em uma oficina que, inicialmente improvisada, cresceu e lhe permitiu expandir suas atividades como luthier. Classificação indicativa livre.

Áudio retrato
Bis, 19h

Fernanda Abreu é a estrela do primeiro episódio de Áudio retrato, série que estreia hoje no canal Bis. Além de cantar, vai falar sobre as origens e particularidades do funk carioca, segmento em que trafega com desenvoltura. O programa terá, inicialmente, seis episódios especiais, gravados em linguagem cinematográfica, com produção de Ricardo Nauenberg. Evandro Mesquita, Gabriel O Pensador, Gilberto Gil e Lenine estão entre os próximos convidados. Classificação indicativa livre.

O bagulho é doido

Canal Brasil, 23h30
O antropólogo Luiz Eduardo Soares é entrevistado no Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro, e comenta temas contemporâneos. Ele critica a política adotada pelo Brasil no que diz respeito às armas, atitude que considera uma negligência; e defende uma “refundação” das instituições policiais do país. O programa é apresentado pelo rapper MV Bill e pelo boneco Bagulhinho, que se diz representante da “voz do povo”. Não recomendado para menores de 10 anos.

Sábado

Maratona House Hunters International
Fox Life, 22h
A produção vai ao encontro de aficionados por programas com foco no luxo. Casa de férias nas Ilhas Turcas e Caicos, episódio de amanhã, mostra o casal Christopher e Tracy em busca de uma propriedade fracionada que permita compartilhar a posse de uma casa multimilionária. Para tanto, a regra é clara: eles só terão direito a passar um número específico de semanas no local. Classificação indicativa livre.

Bloco NetGeo Wild

NetGeo, 23h
O especial começa com as aventuras de sete adolescentes que, após 25 dias de treinamento, vão passar as férias de verão na selva. Logo de cara, o grupo encontra um urso e tem a má ideia de assustá-lo. Não dá outra: o animal parte para o ataque e deixa dois rapazes gravemente feridos. A seguir, jovem acorda em um acampamento por um urso agressivo à procura de comida. Por último, a equipe mostra os predadores noturnos em ação. Classificação indicativa livre.

Carnival — no meu quintal
Cultura, 23h15
Em Carnival — no meu quintal, o carnaval de Salvador é o cenário que toma conta. Com direção de Alex Miranda, o filme mostra as atrações e os bastidores de uma das maiores festas do planeta, evento que, especialmente na capital baiana, atrai anualmente milhares de turistas. Cenas de desfiles, encontros nas praias e depoimentos de participantes dão o tom. Não recomendado para menores de 12 anos.

Domingo


A carruagem de ouro

Arte1, 19h30
O filme é ambientado no século 18. Camilla (Anna Magnani), estrela de uma equipe italiana de commedia dell’arte, viaja para se apresentar em uma colônia espanhola da América Latina. Durante sua estada, chega da Europa uma carruagem de ouro enviada pelo vice-rei. Em torno disso, vários fatos inusitados vão acontecer, compondo a cena da comédia dramática. Classificação indicativa livre.

A história de Jesus
NatGeo, 21h
Pesquisas avançadas feitas por antropólogos forenses e artistas para reconstruir o rosto de Jesus Cristo (foto) são a base da atração, dividida em episódios. Entre os destaques, a produção aborda a história de pregadores e milagreiros do século 1 que eram considerados “competidores” da admiração popular por Jesus. Outro tema discutido é o surgimento de várias seitas naquele tempo. Classificação indicativa livre.

O papel da vida
Canal Brasil, 21h30
Marina Person conduz os bate-papos em O papel da vida, série de Gustavo Rosa de Moura que, além da entrevista com um convidado, mostra depois algum trabalho dele. No episódio de domingo, Leandra Leal fala sobre A ostra e o vento, filme de Walter Lima Jr. que, lançado em 1997, marcou a estreia da atriz no cinema. Logo a seguir, o longa será exibido. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK