Brasília-DF,
29/MAR/2020

Produção do Cirque du Soleil sobre Michael Jackson será exibida no Cinemax

Esetáculo é inspirado na vida do cantor que morreu em 2009

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/10/2013 06:00Atualização:10/10/2013 16:01
The immortal world apresenta trechos de shows e clipes do cantor (TIMOTHY A. CLARY/Divulgação)
The immortal world apresenta trechos de shows e clipes do cantor

Morto em 2009, Michael Jackson ainda vive sob os holofotes — ultimamente, por conta do ruidoso processo que a família dele perdeu para a produtora AEG, absolvida da acusação de negligência com a saúde do astro pop. É aos fãs da arte do cantor, e não aos consumidores de fofocas sobre celebridades, que o canal Cinemax presenteia, nesta sexta-feira (11/10) às 21h, com a exibição do documentário sobre o musical Michael Jackson: The immortal world tour, de classificação indicativa livre.


Lançada em 2012, a atração acompanha os ensaios do consagrado Cirque du Soleil para um espetáculo inspirado na carreira do ídolo. Fosse vivo, Michael Jackson certamente gostaria de ter participado de uma produção desse quilate. Reconhecida no mundo inteiro pela técnica impecável de suas coreografias, a companhia circense aparece como a cereja do bolo na recriação do universo de Michael — que, com o devido eco do imenso fã-clube, se autodenominava “rei do pop”.


The immortal world tour é o resultado de parceria entre a produtora do Cirque du Soleil e a MJ Estate, empresa que, ligada à família do astro, assina os créditos de apoio à homenagem da companhia ao cantor. A turnê começou em 2011, no Canadá, seguindo logo depois para os Estados Unidos.


Além das performances dos artistas circenses, o documentário musical traz imagens de arquivo, depoimentos, trechos de shows e clipes. Há várias falas do próprio astro pop, em diferentes momentos de uma carreira pontuada por sucessos e bombardeada por reflexos de uma vida pessoal repleta de momentos de tumulto.


O tratamento dado pela trupe diferencia o programa de outras produções documentais sobre o astro, destacado pelo Guinness World Records como “o maior artista de todos os tempos”. Ele próprio sabia ser merecedor dessa insígnia, conforme mostra o especial. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK