Brasília-DF,
28/MAR/2020

Maria Fernanda se encanta com o universo de Clarice Lispector

A atriz está participando da série Correio feminino, nova atração no Fantástico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/10/2013 06:04Atualização:18/10/2013 13:19

Maria Fernanda Cândido, a Helen Palmer de Correio feminino
 (Luiza Dantas/CZN
)
Maria Fernanda Cândido, a Helen Palmer de Correio feminino

É com cautela que Maria Fernanda Cândido escolhe seus passos na tevê. Negociando seus trabalhos por obra com a Globo há quase uma década, a atriz garante que tenta conciliar os convites oferecidos pelos diretores da emissora com a autonomia que conquistou ao longo do tempo. “Prefiro mesmo fazer trabalhos mais curtos, que não me tirem tanto de casa.

Tenho dois filhos pequenos e priorizo a família. Tenho uma relação ótima com a emissora e prefiro ser contratada por obra. Assim, consigo selecionar mais”, assume. Dentro dos critérios que impõe a si mesma para atuar, ela viu a chance de unir o útil ao agradável ao ser chamada por Luiz Fernando Carvalho para a série Correiro feminino, do Fantástico. Em oito episódios, com cerca de 10 minutos de duração cada, Maria Fernanda é Helen Palmer, pseudônimo adotado por Clarice Lispector para escrever colunas femininas no jornal Correio da Manhã, trabalho que exerceu na virada dos anos 1950 para 1960. “A série trata essencialmente do universo da mulher e Clarice abordava esse elemento com maestria. Fora que minha participação é uma das coisas mais diferentes que já fiz na tevê”, analisa.

Narração

A diferença apontada pela atriz está no formato idealizado pelo diretor. A personagem aparece de forma sutil no vídeo e funciona como narradora das crônicas criadas por Clarice. Em cena, quem domina a imagem são as atrizes Cintia Dicker, Alessandra Maestrini e Luiza Brunet, que representam três gerações distintas de mulheres. Sem falas, o trio tem de caprichar nos olhares, expressões e gestual, enquanto Maria Fernanda empresta sua voz aos fatos abordados.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK